Jogador de basquete revela homossexualidade em reunião com elenco
Isaac Humphries, pivô australiano de 24 anos do Melbourne United, também revelou que tentou tirar a própria vida
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo postado nas redes sociais, o jogador de basquete australiano Isaac Humphries, pivô do Melbourne United , assumiu publicamente sua homossexualidade. No vídeo, o jogador do time australiano reuniu todos os jogadores no vestiário para fazer a revelação.
“Eu escondi algo sobre mim durante toda a minha vida, de todos que amo e até de mim mesmo às vezes. É uma verdade sobre mim que há muito tempo queria negar, mas agora me sinto à vontade para contar tudo a vocês. Essa verdade é que eu sou gay”, disse o atleta.
Humphries, que também disse que tentou tirar a própria vida, destacou sobre a responsabilidade de ser um bom exemplo como atleta para as pessoas. “O meu objetivo com isso é representar essas pessoas, mostrar que você pode ser quem você quiser, não importa o que você faça. Você pode ser um ótimo jogador e ser gay. Eu só quero ser quem eu sou. Eu descobri que essa é a minha missão de vida, e vou tentar ao máximo conseguir isso”, explicou.
Isaac Humphries, jogador do Melbourne United e com curta passagem pelo Atlanta Hawks, revelou para seus companheiros que é gay.
QUE VÍDEO F*DA!!!!! 😭❤️ pic.twitter.com/68SAGqfwjg
— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) November 16, 2022
O perfil oficial da NBA, através do Twitter, repostou o vídeo com uma mensagem de apoio ao atleta. “Estamos orgulhosos e gratos a Isaac por compartilhar sua história. Sabemos o impacto que sua honestidade e coragem terão em muitos outros. Isaac tem nosso respeito e apoio inabaláveis”.
https://t.co/nVVJSupmFo pic.twitter.com/AbcLdBWA94
— NBA (@NBA) November 15, 2022