Invictos em casa nos playoffs, Warriors recebem Mavericks no jogo 2
Com bom retrospecto em casa, o Golden State tem a chance abrir 2 x 0 na final do Oeste contra o Dallas e encaminhar título de Conferência
atualizado
Compartilhar notícia
Após vitória imponente no jogo 1 das finais do Oeste, o Golden State Warriors voltam a jogar em casa com a chance de abrir 2 x 0 na série contra o Dallas Mavericks. o jogo acontece nesta sexta-feira, a partir das 22h.
Não bastasse o bom desempenho individual e coletivo na última partida, outro retrospecto deixa o torcedor dos Warriors bastante confiante. Estão invitos em casa desde que começou os playoffs. Foram 7 vitórias até o momento, aproveitamento que tem feito a equipe avançar sem grande sofrimento nas séries contra Denver Nuggets e Memphis Grizzlies.
Para próxima partida, a mesma equipe do último duelo estará à disposição. O único desfalque segue sendo Gary Payton II, que fraturou o cotovelo no jogo 2 da série contra os Grizzlies.
Outro fator importante no jogo 1, Steve Kerr esteve à beira da quadra após ficar afastado por 3 jogos por ter testado positivo para Covid-19. O experiente técnico três vezes campeão da NBA contribui para melhorar performance não apenas por conviver com os atletas há muitos anos, mas principalmente para fazer ajustes e escolhas nos momentos de dificuldade durante uma partida.
Em busca de reação
Embora estivesse embalada por ter vencido de maneira avassaladora o Phoenix Suns, time de melhor campanha da Liga durante a temporada regular, o Dallas Mavericks foi presa fácil para os Warriors. Mesmo tendo anotado 20 pontos, Luka Doncic não teve um bom desempenho, cometendo muitos turnovers (perda de bola ao atacar), além de ter sofrido com a marcação da equipe da casa.
Apesar da má impressão, os Mavericks também começaram com derrota as séries anteriores contra Utah Jazz e o próprio Suns. Jason Kidd vem fazendo ajustes ao longo das séries, mostrando respostas nos momentos de dificuldades