Gui Santos sai lesionado, Brasília luta, mas perde em casa
Time chega a ficar apenas dois pontos atrás no placar, mas erros impedem virada contra o Rio Claro
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasília ficou perto de chegar a sete vitórias no NBB 12. Jogando em casa, o time lutou até o fim contra o Rio Claro, mas os erros na reta final do embate, disputado no Ginásio da Asceb, impediram o time de se recuperar e sair de quadra com o resultado positivo. Mesmo lutando até o fim, a equipe deixou a quadra com revés por 92 x 87. A nota triste ficou por conta da lesão do ala/armador Gui Santos. Ainda no início do duelo, o camisa 3 deixou a quadra após uma queda com suspeita de ruptura do tendão patelar do joelho direito. Já se sabe, porém, que o jogador não entra mais em quadra na temporada.
A lesão do ala/armador ocorreu ainda nos primeiros instantes da partida. Ao tentar uma infiltração, o jogador foi ao chão sentindo muitas dores. A partida chegou a ser interrompida para que Gui Santos pudesse ser atendido. Ele deixou o ginásio com a perna direita imobilizada direto para uma clínica para passar por uma ressonância magnética. Será esse exame que determinará a gravidade da lesão do jogador. Mesmo sem um dos destaques da temporada em quadra, o Brasília conseguiu controlar o marcador, terminando os dez minutos iniciais de partida vencendo por 22 x 21.
No segundo quarto, o Rio Claro cresceu de produção. Com uma chuva de bolas de três pontos (foram cinco apenas no segundo período) e Sahdi convertendo os 11 pontos que tentou, o time do interior paulista tomou a dianteira e foi para os vestiários vencendo o confronto por sete pontos (48 x 41).
A volta do intervalo marcou o início da recuperação do Brasília. Arthur e Ronald comandaram o ataque do time da casa, com cinco pontos cada no terceiro período. O camisa 6, aliás, levantou a torcida ao completar uma ponte aérea lançada por Nezinho. Bruno Fiorotto também ajudou, com quatro. Com a melhora defensiva, os donos da casa conseguiram cortar a desvantagem para cinco pontos (64 x 59) ao final do quarto.
O quarto período teve contornos dramáticos. O Brasília conseguiu domar os erros no início da parcial e cortar a diferença para apenas dois pontos. Com a posse de bola, entretanto, o time cometeu falhas cruciais nos últimos minutos do duelo. Os equívocos foram o respiro que o Rio Claro precisava para se manter à frente no placar. Com bom aproveitamento nos lances livres, os paulistas fecharam o jogo com vitória por 92 x 87.
Agora, os brasilienses terão uma parada duríssima pela frente: o time enfrenta o Flamengo, nesta sexta-feira (24/01/2020), no Ginásio da Asceb, com mando do Rubro-Negro.