metropoles.com

Giannis nunca esteve tão perto de escrever um final feliz para os Bucks

Antetokounmpo e o Milwaukee têm feito uma temporada irrepreensível e são os principais candidatos ao título da NBA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um dos melhores ataques, uma defesa histórica, um elenco recheado de peças que complementam perfeitamente seu franchise player e atual MVP da liga, que deve ganhar o prêmio novamente pelo trabalho feito na atual temporada. Caso não tenha ficado claro, o Milwaukee Bucks de 2019-20 é um baita time, um dos principais candidatos ao título. E Giannis Antetokounmpo está pronto para liderá-los à terra prometida.

 

Se os Bucks estão tendo uma temporada histórica, muito se deve ao trabalho que o grego tem apresentado até aqui. Depois de ter sido o MVP da temporada passada, ele tem sido ainda mais utilizado nesta temporada e, ainda assim, mantendo a sua eficiência. Embora esteja jogando apenas cerca de 30 minutos por jogo — porque, francamente, os jogos de Milwaukee não exigem que ele precise alongar os seus minutos –, seus 43.8 pontos por 100 posses o colocam numa categoria que Michael Jordan só conseguiu uma vez. Lendas como Larry Bird, Shaquille O’Neal, Allen Iverson nunca marcaram pontos de forma tão eficiente assim. LeBron, Curry e Durant, também não.

Em 19 de dezembro, os Lakers visitaram os Bucks em Milwaukee, o primeiro duelo entre LeBron e Giannis na temporada, um daqueles jogos que servem para grandes estrelas fazerem grandes declarações de intenção com seus jogos e jogarem a narrativa a seu favor — ou contra si. E uma grande declaração foi exatamente o que Antetokounmpo fez: os Bucks venceram a partida por 111 x 104 e o grego anotou 34 pontos, 11 rebotes, sete assistência, um roubo de bola e um bloqueio em apenas 32 minutos, além de cinco bolas de três, um recorde em sua carreira.

 

Após ter guardado a sua última bola de longa distância, as câmeras pegaram Giannis se colocando uma coroa fictícia e gritando para o banco de Milwaukee: “Eu uso a coroa agora”. A atitude confiante e desafiadora contra um dos grandes jogadores de todos os tempos mostra o quanto Antetokounmpo cresceu, do garotinho magro que vendia óculos na Grécia e chegou aos EUA impressionado com as vitaminas e os hamburgers, até a força natureza que ele se transformou.

Mas Giannis terá crescido o suficiente? Após ter levado a melhor sobre LeBron em dezembro, James eu o troco em Antetokounmpo em março. Dessa vez, os Los Angeles venceu Milwaukee por 10 pontos, e o camisa 23 dos Lakers anotou 37 pontos, oito rebotes, oito assistências e três roubadas de bola em 37 minutos, além de ter mostrado que, aos 35 anos, ainda podia conter Giannis na defesa. Dois dias mais tarde, em uma nova exibição de gala contra os Clippers, Kuzma colocou a coroa simbólica “de volta” em LeBron.

Além de LeBron, Kawhi também já mostrou ser capaz de conseguir segurar o ímpeto e a exuberância atlética de Giannis. Aconteceu na Final da Conferência Leste do ano passado, quando o técnico Nick Nurse colocou Leonard para defender Antetokounmpo e os Raptors conseguiram virar uma série que começaram perdendo de 2 x 0.

Os Lakers de LeBron e os Clippers de Kawhi são colocados, hoje, como os principais postulantes ao título, ao lado do Milwaukee Bucks. Se tudo seguir o roteiro, Giannis terá a oportunidade de rever dois de seus principais concorrentes ao posto de melhor jogador do mundo no maior palco possível, as Finais da NBA.

Especialista em roteiros surpreendentes e desenvolvimento de personagem, o grego nunca esteve tão perto de escrever um final feliz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?