Giannis Antetokounmpo volta a liderar Bucks em vitória
Time de Milwalkee bateu o atual campeão Toronto Raptors, em mais uma noite dominante do astro grego
atualizado
Compartilhar notícia
Grande nome da noite de sábado (03/11/2019) na NBA, Giannis Antetokounmpo fez 36 pontos, 15 rebotes, oito assistências e deus quatro tocos para levar o Milwaukee Bucks à vitória por 115 x 105 sobre o Toronto Raptors, no primeiro encontro entre as equipes desde a última final da Conferência Leste. Eric Bledsoe acrescentou 14 pontos e cinco assistências, e Khris Middleton e Brook Lopez fizeram 11 pontos cada para os Bucks, enquanto pelos Raptors Kyle Lowry foi o destaque, anotando 36 pontos.
O hábito dos Bucks de abrir grandes vantagens em determinado momento das partidas quase lhes custou o triunfo novamente. Assim, chegou a estar na frente por 36 x 17 no fim do primeiro quarto e 66 x 50 no intervalo e teve a vantagem ameaçada no quarto quarto.
No instante mais crítico, uma cesta de três pontos de Fred VanVleet – que terminou com 12 pontos e sete assistências – deixou o placar em 107 x 103 ainda com 2min24 de jogo. No fim, graças ao visível cansaço de Lowry, os Bucks conseguiram segurar a vitória por dez pontos de diferença.
Já o Philadelphia 76ers, do armador brasileiro Raulzinho – chegou a entrar em quadra e fez quatro pontos, dois rebotes e duas assistências – , superou a ausência suspenso Joel Embiid e o Portland Trail Blazers na noite de sábado, permanecendo como o único time invicto da NBA ao triunfar por 129 x 128 em jogo emocionante. A partida só foi decidida no último segundo, com arremesso de três pontos do turco Furkan Korkmaz que deu à equipe sua quinta vitória na temporada.
Outro brasileiro da NBA, Bruno Caboclo, foi ainda mais discreto na derrota de seu Memphis Grizzlies, em casa, para o Phoenix Suns por 114 x 105. O ala-pivô jogou apenas por cinco minutos e saiu de quadra sem pontuar. Devin Booker foi o dono da partida pelo Suns, fazendo 21 pontos, três vezes da marca dos três pontos.
Em Oklahoma, o City Thunder, que só havia vencido uma vez, finalmente voltou a fazer sua torcida sorrir, com Shai Gilgeous-Alexander marcando 23 pontos e ajudando significativamente na tarefa para superar o New Orleans Pelicans, que também colecionava apenas uma vitória, por 115 x 104.
Desfalcado de suas estrelas D’Angelo Russell, Draymond Green, Klay Thompson e Stephen Curry, o Golden State Warriors, por sua vez, caiu diante do Charlotte Hornets por 93 x 87. Dwayne Bacon, do Charlotte, e Eric Paschall, dos Warriors, cada um com 25 pontos, foram os maiores pontuadores da noite em San Francisco.