Georginho desequilibra e Flamengo perde invencibilidade no NBB
Armador do São Paulo anota terceiro triplo-duplo em quatro jogos e ajuda Tricolor a vencer em pleno Ginásio da Asceb
atualizado
Compartilhar notícia
A segunda partida do Flamengo em Brasília como mandante não terminou como o Rubro-Negro esperava. Jogando no Ginásio da Asceb, a equipe carioca foi superada pelo São Paulo por 102 x 95 em um jogo eletrizante, decidido nos instantes finais. A vitória do tricolor, que teve grande atuação coletiva, também passou pelas mãos do armador Georginho. O camisa 14 teve atuação de gala, com 24 pontos, dez rebotes e 11 assistências, alcançando o terceiro triplo-duplo em quatro compromissos do time paulista.
Além de Georginho, o São Paulo ainda viu o veterano Shamell, autor de 24 pontos, e o pivô Renan Lenz, que deixou a quadra com 21, brilharem e ajudarem a equipe carioca a perder a invencibilidade no NBB.
Pelo Flamengo, o grande destaque foi, mais uma vez, o ala Marquinhos. O camisa 11 rubro-negro foi responsável por 22 pontos dos “donos da casa”, mas nem mesmo a boa atuação do motor do Flamengo foi capaz de impedir o revés carioca na Asceb.
Vale ressaltar que o Flamengo vem fazendo partidas em Brasília por conta do contrato de patrocínio com o BRB, que prevê a realização de duelos na capital federal.
O próximo compromisso do Rubro-Negro, atual campeão do NBB, será no exterior. O time vai até Córdoba, na Argentina, para enfrentar o Instituto, na partida que marcará a estreia do clube na Liga dos Campeões de Basquete, competição que substitui a antiga Liga das Américas.