Free Agency NBA: veja quem pode mudar de equipe a partir desta quinta
A partir das 19h desta quinta-feira, as franquias poderão negociar com atletas sem contrato ou realizar trocas entre si
atualizado
Compartilhar notícia
Embora a temporada da NBA tenha acabado, com o Golden State Warriors faturando o título, um dos momentos mais esperados pelo fãs de basquete acontece nesta quinta-feira (30/6), a partir das 19h: a Free Agency, período em que as 30 franquias da liga podem negociar com jogadores ou realizar trocas.
Além do interesse em saber para onde vão as grandes estrelas em fim de contrato, o momento da janela de transferências da NBA pode indicar os rumos da liga, já que as equipes podem tanto se fortalecer com reforços ou ser enfraquecidas com eventuais perdas.
Aberto o período de negociação, franquias e free agents (atletas livres de contrato) terão do dia 1º ao dia 5 de julho para fazerem acordos verbais, que poderão ser formalizados a partir do dia 6 de julho.
Confira abaixo jogadores livres ou em último ano de contrato que podem mudar de time:
Kyrie Irving
Embora a imprensa americana tenha noticiado que o armador resolveu continuar no Brooklyn Nets, o atleta teria a opção de recusar a renovação automática em busca de novos ares. No entanto, o alto salário e a falta de regularidade de Irving não animaram as equipes até o momento
James Harden
Um das movimentações mais aguardadas era a de James Harden. O “Barba” teria a opção de estender o contrato e garantir mais 47 milhões de dólares ou buscar uma nova equipe. Porém, para surpresa de muitos, o atleta recusou o aumento para que o Philadelphia tenha orçamento para reforçar o time.
De acordo com veículos americanos, Harden está focado em ganhar um título pelo 76ers, colocando o fortalecimento da equipe à frente de um salário maior.
Zach LaVine
Principal nome do Chicago Bulls, Zach LaVine será agente livre pela primeira vez na carreira. Apesar de o atleta de 27 anos e duas All-Star ser cobiçado por algumas franquias, o Bulls está confiante na permanência do jogador.
“Esperamos que Zach esteja aqui por muito tempo e nada tenha mudado.”, disse o vice-presidente Arturas Karnisovas em coletiva de imprensa para apresentar o calouro Dalen Terry.
Raulzinho
O brasileiro de 30 anos é outro que fica sem contrato nesta offseason. Atualmente no Washington Wizards, o armador com passagens pelo Utah Jazz e Philadelphia 76ers ainda não comunicou qual será o seu destino na NBA.
Gary Payton II
O armador de 29 anos do Golden State Warriors se valorizou na liga após atuações consistentes tanto defensiva, quanto ofensivamente. Apesar de se tornar um agente livre, a tendência é permanecer na franquia atual campeã da NBA.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!