Flauzino Vianna, pai do ex-jogador de basquete Pipoka, morre aos 92 anos
O aposentado não resistiu a um quadro de pneumonia e faleceu nesta segunda-feira. O velório ocorreu à tarde, no Campo da Esperança
atualizado
Compartilhar notícia
O pai do ex-jogador de basquete Pipoka, Flauzino Vianna, morreu nesta segunda-feira (10/8). Aos 92 anos, o aposentado lutou contra uma pneumonia nos últimos 10 dias, mas não resistiu.
Vianna foi um dos pioneiros de Brasília. Ele chegou à capital na década de 1960, justamente para ajudar na construção da cidade. Desde então, viu a família crescer com três filhos, entre eles o ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete. No último domingo, ainda conseguiu conhecer o mais novo bisneto.
O velório ocorreu na tarde desta segunda, no cemitério Campo da Esperança, e contou com a presença de familiares. “Hoje ele descansou. Deve estar almoçando com mamãe. Ela recebendo-o com um beijo, contar como são as coisas por lá. Papai, curioso como só, deve logo saber se tem seresta para ele balançar o esqueleto! Fique em paz, pai. Valeu!”, despediu-se Pipoka, em sua conta no Instagram.
O Cerrado Basquete, time brasiliense que homenageia Pipoka com o nome da arena, também deu adeus ao “Senhor Vianna”.
“Nossa grande lembrança do Sr. Vianna foi quando esteve todo orgulhoso na inauguração da nossa Arena que leva o nome do seu filho, Pipoka.
Que seus ensinamentos estejam sempre presentes não só na vida dos seus familiares, mas de todos aqueles que tiveram o privilégio do seu convívio”, escreveu o time em sua conta no Instagram.