metropoles.com

Flauzino Vianna, pai do ex-jogador de basquete Pipoka, morre aos 92 anos

O aposentado não resistiu a um quadro de pneumonia e faleceu nesta segunda-feira. O velório ocorreu à tarde, no Campo da Esperança

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram Cerrado Basquete
Pipoka e o pai Vianna
1 de 1 Pipoka e o pai Vianna - Foto: Reprodução/Instagram Cerrado Basquete

O pai do ex-jogador de basquete Pipoka, Flauzino Vianna, morreu nesta segunda-feira (10/8). Aos 92 anos, o aposentado lutou contra uma pneumonia nos últimos 10 dias, mas não resistiu.

Vianna foi um dos pioneiros de Brasília. Ele chegou à capital na década de 1960, justamente para ajudar na construção da cidade. Desde então, viu a família crescer com três filhos, entre eles o ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete. No último domingo, ainda conseguiu conhecer o mais novo bisneto.

O velório ocorreu na tarde desta segunda, no cemitério Campo da Esperança, e contou com a presença de familiares. “Hoje ele descansou. Deve estar almoçando com mamãe. Ela recebendo-o com um beijo, contar como são as coisas por lá. Papai, curioso como só, deve logo saber se tem seresta para ele balançar o esqueleto! Fique em paz, pai. Valeu!”, despediu-se Pipoka, em sua conta no Instagram.

O Cerrado Basquete, time brasiliense que homenageia Pipoka com o nome da arena, também deu adeus ao “Senhor Vianna”.

“Nossa grande lembrança do Sr. Vianna foi quando esteve todo orgulhoso na inauguração da nossa Arena que leva o nome do seu filho, Pipoka.
Que seus ensinamentos estejam sempre presentes não só na vida dos seus familiares, mas de todos aqueles que tiveram o privilégio do seu convívio”, escreveu o time em sua conta no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?