Filha de Kobe Bryant morta em acidente era promessa do basquete
Gianna Bryant e o pai morreram em queda de helicóptero neste domingo (26/01/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
Morta em um acidente de helicóptero junto com seu pai, Kobe Bryant, Gianna Bryant era uma promessa do basquete americano. A jovem de 13 anos, aliás, fez o ex-jogador se reapaixonar pela NBA.
Segundo o USA Today, Kobe Bryant raramente assistia aos jogos da liga americana desde a sua aposentadoria, em 2016. Porém, com o interesse da jovem pelo esporte, o astro voltou a acompanhar a modalidade e ver jogos quase todas as noites. Recentemente, eles tinha ido assistir a uma partida dos Lakers pessoalmente.
Fã da WNBA, a Liga Norte-Americana de Basquete feminino, Gianna era motivo de orgulho para o pai, que exibia os feitos da primogênita nas redes sociais.
“Ela está trabalhando e melhorando a cada dia”, postou o ex-jogador. As comparações entre pai e filha eram constantes, e Gianna Bryant costumava “imitar” jogadas do patriarca nas quadras.
She’s working and getting better everyday @Ballislife #teammamba https://t.co/VLhbbGXhll
— Kobe Bryant (@kobebryant) May 20, 2019
Ele também foi visto, recentemente, dando conselhos à filha.
RIP. pic.twitter.com/JnFbboC7xJ
— Legion Hoops (@LegionHoops) January 26, 2020
O acidente
O ex-jogador do Los Angeles Lakers estava em um helicóptero que caiu em Calabasas, na Califórnia (EUA).
Até a noite deste sábado (25/01/2020), Kobe Bryant era o terceiro maior pontuador da história da NBA. Ele foi ultrapassado por LeBron James na derrota do Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers, em partida disputada na Califórnia.
A morte do astro comoveu a comunidade do basquete no mundo. Pessoas ligadas à modalidade lamentaram a morte do ex-jogador.