metropoles.com

Felício festeja volta à Seleção e prevê jogo duro contra Argentina

O pivô do Chicago Bulls ficou três anos sem atuar pelo Brasil em jogos oficiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dylan Buell/Getty Images
Utah Jazz v Chicago Bulls
1 de 1 Utah Jazz v Chicago Bulls - Foto: Dylan Buell/Getty Images

Depois de duas vitórias sobre o Uruguai – em Anápolis (GO) e Belém -, nos dois primeiros amistosos visando a disputa do Mundial da China, a Seleção Brasileira masculina de basquete encara, a partir desta quinta-feira (14/08/2019), o Torneio Internacional de Lyon, na França, como mais uma etapa de preparação. Às 13h, o primeiro desafio nesta competição amistosa será contra a Argentina. Para o pivô Cristiano Felício, será uma partida muito especial.

De acordo com o pivô do Chicago Bulls, este será o seu primeiro jogo para valer desde o seu retorno à Seleção, agora comandada pelo técnico croata Aleksandar Petrovic. Depois de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, quando substituiu Anderson Varejão a poucos dias da estreia, foram três anos sem vestir a camiseta do Brasil em jogos oficiais.

“Estava com muita saudade. Nesses três anos que fiquei longe estava sempre acompanhando meus companheiros pela televisão e a vontade de estar ali junto com todo mundo, ainda mais nos jogos em casa, sempre me deixou com ainda mais vontade de retornar. Felizmente esse ano deu tudo certo e estou feliz e muito ansioso para entrar em quadra contra a Argentina. Com certeza será um jogo difícil, mas ao mesmo tempo muito importante para sabermos em que nível estamos da nossa preparação”, afirmou Cristiano Felício.

Por pouco o retorno do pivô aconteceu em junho do ano passado, quando a Seleção enfrentou a Venezuela, em Caracas, e a Colômbia, em Medellín, pela terceira janela das Eliminatórias para o Mundial. Mas um seguro extra exigido pelo Chicago Bulls impediu que o jogador se apresentasse.

“Eu já estava no aeroporto para vir para o Brasil, mas por questões com o meu seguro não consegui embarcar. É sempre muito frustrante para um atleta não poder servir a seleção. Desde a primeira vez que fui convocado tem sido uma honra vestir a camisa do Brasil e poder representar o meu país. São poucas as pessoas que têm esse privilégio”, destacou.

Três gerações
Aos 27 anos, Cristiano Felício faz parte, ao lado de Rafa Luz, Augusto Lima e Vitor Benite, de uma geração intermediária que se encaixa entre a dos experientes Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir, Alex e Leandrinho e a dos jovens Yago, Bruno Caboclo e Didi. Com essa mescla, o pivô do Chicago Bulls acredita que a seleção tem tudo para ir longe na China, principalmente pelas mãos de Aleksandar Petrovic, com quem jamais havia trabalhado.

“Ele é um técnico bem mais solto dos que eu já tinha trabalhado, mas é um cara muito sério e que sabe o que está fazendo dentro de quadra. Implantou um sistema na seleção que ao meu modo de ver está dando muito certo. Ele gosta de jogar em transição e com muitas jogadas que podem funcionar. É um cara que fala com todo mundo, que deixa o ambiente muito leve e acredito que isso possa nos ajudar a produzir ainda mais nos jogos. Ele sempre está falando com algum jogador. Quer saber como estamos e o que achamos dos treinos. Isso está sendo muito bom”, elogiou o jogador, que aponta Grécia, Espanha, Estados Unidos e Sérvia como candidatas ao título do Mundial.

“O Antetokounmpo acabou de ser eleito o MVP da NBA, é um jogador que vem crescendo muito desde que foi draftado pelo Milwaukee e todo mundo sabe da força que ele tem e o jogador que ele é. Tenho a chance de jogar contra ele cinco ou seis vezes todo ano e já sei seu estilo de jogo, como ele gosta de jogar e aonde ele se sente desconfortável, até já conversei com o treinador sobre isso. Por tudo isso acredito que a Grécia seja uma seleção que pode brigar por coisas grandes nesse Mundial. A Espanha é sempre forte, os Estados Unidos também, mas desta vez não como em anos anteriores, e a Sérvia, que foi vice-campeã olímpica e também vem muito forte”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?