Fanático pelos Knicks, Spike Lee alega ter sido barrado no Garden
Equipe afirmou que falas do aclamado diretor são risíveis e que ele é bem-vindo na arena desde que não entre pelo portão dos funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
A noite dessa segunda-feira (02/03) foi tumultuada para o diretor Spike Lee. Torcedor fervoroso do New York Knicks, o cineasta afirmou que teria sido barrado na entrada do Madison Square Garden. Lee afirmou ainda que não voltará a frequentar o ginásio nesta temporada. Comparecer aos jogos da franquia nova-iorquina é um hábito do diretor há 28 anos.
Em entrevista à ESPN norte-americana na manhã desta terça-feira (03/03), Spike Lee deu a versão dele do que teria ocorrido no jogo. Ele disse ter entrado pelo mesmo portão que dá acesso à arena, como faz há mais de duas décadas. Ele alega não ter sido avisado de uma nova política de entrada da arena. Ao chegar no elevador, ele disse que seguranças o pediram que ele deixasse o local e entrar por outro portão.
“Expliquei que minha entrada já havia sido registrada. Em arena esportiva nenhuma no mundo você pode retornar depois que sai”, disparou.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Spike Lee alterado com o confronto da equipe de segurança.
Director Spike Lee denied entry to MSG. Rumors are circulating that MSG CEO James Dolan didn’t want the famed director to enter. #SpikeLee #MSG pic.twitter.com/0gZVaHDXBP
— BroTalkLive (@BroTalkLivePod) March 3, 2020
Lee disse ainda que, por ter crescido nos arredores do Madison Square Garden, conhece algumas pessoas, que se dispuseram a ajudá-lo. No fim das contas, ele se sentou à beira da quadra, como costuma fazer. Ele, porém, garantiu que não retornará à arena nesta temporada.
“Estarei de volta na próxima temporada, mas essa, para mim, acabou”, disparou.
Outro lado
Por meio de uma nota publicada no Twitter, o New York Knicks classificou as acusações de Spike Lee como “risíveis”. O documento traz ainda outros detalhes sobre a versão do time acerca da confusão.
“Ele é bem-vindo sempre que quiser ao Garden por meio da entrada geral ou a entrada VIP. Só não pela entrada de funcionários, como combinado entre ele e Jim (James Dolan, diretor do time), quando eles se cumprimentaram noite passada”, afirmou.
Spike Lee desclassificou ainda a nota dos Knicks. Em contato com o repórter Sopan Deb, do New York Times, o cineasta afirmou que o texto é mentiroso.
“Lee me disse que, no intervalo, ele disse que havia falado com Dolan que não sabia da nova política de entrada. O cineasta explicou que Dolan teria dito, de maneira grosseira: ‘agora você sabe'”, explicou o repórter.