metropoles.com

EUA arrasam Japão com vitória por 53 pontos de vantagem no Mundial

Com os triunfos anteriores sobre República Checa e Turquia, os Estados Unidos fecharam a primeira fase na primeira colocação da chave

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lintao Zhang/Getty Images
USA v Japan: Group E – FIBA World Cup 2019
1 de 1 USA v Japan: Group E – FIBA World Cup 2019 - Foto: Lintao Zhang/Getty Images

A seleção dos Estados Unidos terminou de forma arrasadora a primeira fase do Mundial de Basquete Masculino, que está sendo realizado na China. Nesta quinta-feira (05/09/2019), em Xangai, pelo Grupo E, o time norte-americano, formado por jogadores que atuam na NBA, não tomaram conhecimento do Japão e venceram por 98 x 45, com um diferença maior (53 pontos) que a pontuação feita pelos asiáticos.

Com os triunfos anteriores sobre República Checa e Turquia, os Estados Unidos fecharam a primeira fase na primeira colocação da chave, com 100% de aproveitamento, e agora terão a companhia de Brasil e Grécia, além dos checos, na próxima etapa da competição Pelo Grupo K, em Shenzhen, enfrentarão os gregos neste sábado e os brasileiros na segunda-feira (09/09/2019).

Em quadra, mesmo sem os lesionados Jayson Tatum e Marcus Smart, ambos do Boston Celtics, o time comandado pelo técnico Gregg Popovich foi soberano em quadra. Logo de cara, abriu 14 x 0 e foi só aumentando a vantagem ao longo da partida. Todos os 10 jogadores da equipe marcaram pontos, sendo que o cestinha foi Jaylen Brown com 20, além de sete rebotes. Kemba Walker, com 15 pontos e oito assistências, e Harrison Barnes, com 14 pontos e oito rebotes, também se destacaram.

Para avançar no Mundial como segundo colocado do Grupo F, atrás somente do Brasil, a Grécia contou com uma grande atuação de seu maior nome para derrotar a Nova Zelândia por 103 x 97, em Nanjing. O pivô Giannis Antetokounmpo, melhor jogador da última temporada da NBA, brilhou nos 30 minutos em que esteve em quadra com 24 pontos, 10 rebotes, seis assistências e dois roubos de bola.

“Este foi um jogo duro para nós porque perdemos anteriormente para o Brasil. Tínhamos que vencer. A Nova Zelândia é um time perigoso como puderam ver. Tivemos que ficar focados por 40 minutos, lutamos bastante e pudemos controlar os rebotes”, disse Thanasis Skourtopoulos, treinador da seleção grega.

Vaga olímpica
A derrota da Nova Zelândia definiu nesta quinta-feira a primeira vaga em quadra para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Além do Japão, por ser o país-sede, a Austrália se garantiu por ser a melhor seleção da Oceania no Mundial. Pelo Grupo H, os australianos passaram de forma invicta à segunda fase ao derrotarem a Lituânia por 87 x 82, em Dongguan.

No Grupo G, em Shenzhen, a liderança ficou com a França, que bateu com facilidade a República Dominicana por 90 x 56. No outro jogo da chave, entre países eliminados, a Alemanha ganhou da Jordânia por 96 x 62.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?