Estrelas da NBA hesitam em ajudar a promover vacinação nos EUA
Alguns jogadores ainda estariam contrariados com a liga em relação aos seus planos de fazer um All-Star Game
atualizado
Compartilhar notícia
A NBA pediu ajuda a suas principais estrelas para que elas façam parte de anúncios explicando a importância de se vacinar contra o coronavírus. No entanto, segundo fontes ouvidas pela ESPN, alguns dos principais jogadores da liga estão hesitantes em fazê-lo.
De acordo com agentes e jogadores ouvidos pela ESPN, além de uma desconfiança histórica de comunidades negras com vacinações em massa, diversos jogadores ainda estariam contrariados com a NBA em relação aos planos de realizar um Jogo das Estrelas.
“Nas comunidades afro-americanas, há um enorme impacto desproporcional trazido pela Covid-19. No entanto, de forma um tanto perversa, há também uma resistência enorme à vacinação nessas mesmas comunidades”, declarou Adam Silver, comissário da NBA. “Se essa resistência continuar, seria prejudicial para as comunidades negras, porque a única forma de superar a pandemia é ser vacinado”.
A liga já teve de adiar 30 jogos devido a causas relacionadas ao vírus. Silver, no entanto, defende que a liga não deve “furar a fila” para ter seus atletas vacinados, mantendo o discurso otimista de que a medicação deverá chegar para os jogadores entre “março e abril”, opinião vista como otimista dentro da liga.