ESPN é acusada de gordofobia com Zion Williamson, do Pelicans
Estreia da primeira escolha do Draft de 2019 ocorreu nesta quarta-feira, após longo período afastado por lesão
atualizado
Compartilhar notícia
A aguardada estreia do ala-pivô Zion Williamson na NBA pode se transformar em um problema para a ESPN americana. Isso porque, depois de um longo período afastado das quadras se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, o jogador foi alvo de comentários gordofóbicos, segundo posts na internet.
Uma das estatísticas atribuídas ao jogador de 19 anos dizia respeito justamente ao seu peso, ressaltando que os 128 quilos de massa o colocam entre os três atletas mais pesados da atual temporada da NBA. Os comentários de Mark Jackson e Jeff Van Gundy, escalados para a transmissão do jogo entre New Orleans Pelicans e San Antonio Spurs, que marcou o debute do camisa 1 na mais importante liga de basquete do mundo.
“Mark Jackson e Jeff Van Gundy não demoraram a tocar no assunto. A dupla deixou claro que ele está mais pesado do que a última vez em que se viram e que ele precisaria emagrecer após perder 44 jogos da temporada regular. Eles ainda prosseguiram dizendo que não acreditavam que ele ganhou quase quatro quilos por semana após voltar a treinar e chegaram inclusive a questionar se o peso atual do atleta (128 quilos) era preciso”, detonou o New York Post.
Em quadra, porém, o jogador correspondeu. Mesmo jogando poucos minutos devido ao plano do Pelicans de usá-lo aos poucos, Williamson foi uma das sensações do jogo, terminando o confronto com 22 pontos, 17 deles seguidos no último quarto. A atuação, que rendeu gritos de MVP (melhor jogador) das arquibancadas, porém, não foi suficiente para evitar a derrota de seu time para os texanos por apertados 121 x 117.