Em rodada de homenagem a Stern, favoritos vencem na NBA
Com um minuto de silêncio antes de todos os jogos em sinal de luto, Nuggets, Clippers, Jazz e Mavericks somaram mais uma vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Em rodada de muita emoção e homenagem a David Stern, principal dirigente da história da NBA, morto na quarta-feira (01/01/2020), as equipes favoritas a obter uma vaga nos playoffs venceram seus jogos na noite de quinta-feira (02/01/2020). Com um minuto de silêncio antes de todas as disputas em sinal de luto, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Utah Jazz e Dallas Mavericks somaram mais uma vitória.
O ala-pivô Michael Porter Jr., com 25 pontos, sua melhor marca como profissional, ajudou a levar o Denver Nuggets ao triunfo em Indiana, diante dos Pacers, por 124 x 116. O ala Will Barton colaborou com mais 16 pontos e dez rebotes. A equipe vice-líder da Conferência Oeste soma 24 vitórias e dez derrotas.
Pelo Indiana, Jeremy Lamb marcou 30 pontos, Domantas Sabonis agarrou nove rebotes e Aaron Holyday fez dez assistências, mas não evitaram a 13ª derrota da equipe, sexta colocada na Conferência Leste, após 35 jogos.
Em Los Angeles, os Clippers tiveram o pivô Montrezl Harrell como principal cestinha, ao marcar 23 pontos na vitória por 126 x 112 sobre o Detroit Pistons. O fato lamentável foi a lesão muscular sofrida por Paul George, que o tirou da disputa na segunda parte do jogo.
Os Clippers somam agora 25 vitórias, 11 derrotas e se colocam em terceiro lugar no Oeste. Já o Detroit perdeu pela 23ª vez, em 35 rodadas, apesar dos 15 pontos de Bruce Brown e dos 12 rebotes de Andre Drummond.
Em Chicago, o destaque foi o ala croata Bojan Bogdanovic, que anotou 19 pontos e comandou o Utah Jazz para vencer os Bulls por 102 x 98. Foi a quarta vitória consecutiva, a décima em 12 jogos para a equipe que acumula 22 vitórias, 12 derrotas e está na sexta colocação no Oeste.
Pelo lado dos Bulls, Zac Lavine converteu 26 pontos e agarrou cinco rebotes, enquanto Wendell Carter Jr. acumulou 13 rebotes, mas não impediram o 22º revés da equipe décima classificada no Leste.
Em Dallas, os Mavericks contaram com mais uma atuação inspirada de Luka Doncic para derrotar o Brooklyn Nets por 123 x 111. O esloveno marcou 31 pontos, pegou 13 rebotes e fez sete assistências, que ajudaram a equipe a chegar ao 22º triunfo, após 34 jogos, e ocupar o quinto lugar no Oeste.
Spencer Dinwiddie, com 19 pontos, e DeAndre Jordan, com dez rebotes, se esforçaram, mas não conseguiram evitar a 17ª derrota do time de Nova York, em 33 rodadas. Os Nets ocupam a sétima colocação no Leste.