metropoles.com

Em rodada de homenagem a Stern, favoritos vencem na NBA

Com um minuto de silêncio antes de todos os jogos em sinal de luto, Nuggets, Clippers, Jazz e Mavericks somaram mais uma vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andy Lyons/Getty Images
Denver Nuggets v Indiana Pacers
1 de 1 Denver Nuggets v Indiana Pacers - Foto: Andy Lyons/Getty Images

Em rodada de muita emoção e homenagem a David Stern, principal dirigente da história da NBA, morto na quarta-feira (01/01/2020), as equipes favoritas a obter uma vaga nos playoffs venceram seus jogos na noite de quinta-feira (02/01/2020). Com um minuto de silêncio antes de todas as disputas em sinal de luto, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Utah Jazz e Dallas Mavericks somaram mais uma vitória.

O ala-pivô Michael Porter Jr., com 25 pontos, sua melhor marca como profissional, ajudou a levar o Denver Nuggets ao triunfo em Indiana, diante dos Pacers, por 124 x 116. O ala Will Barton colaborou com mais 16 pontos e dez rebotes. A equipe vice-líder da Conferência Oeste soma 24 vitórias e dez derrotas.

Pelo Indiana, Jeremy Lamb marcou 30 pontos, Domantas Sabonis agarrou nove rebotes e Aaron Holyday fez dez assistências, mas não evitaram a 13ª derrota da equipe, sexta colocada na Conferência Leste, após 35 jogos.

Em Los Angeles, os Clippers tiveram o pivô Montrezl Harrell como principal cestinha, ao marcar 23 pontos na vitória por 126 x 112 sobre o Detroit Pistons. O fato lamentável foi a lesão muscular sofrida por Paul George, que o tirou da disputa na segunda parte do jogo.

Os Clippers somam agora 25 vitórias, 11 derrotas e se colocam em terceiro lugar no Oeste. Já o Detroit perdeu pela 23ª vez, em 35 rodadas, apesar dos 15 pontos de Bruce Brown e dos 12 rebotes de Andre Drummond.

Em Chicago, o destaque foi o ala croata Bojan Bogdanovic, que anotou 19 pontos e comandou o Utah Jazz para vencer os Bulls por 102 x 98. Foi a quarta vitória consecutiva, a décima em 12 jogos para a equipe que acumula 22 vitórias, 12 derrotas e está na sexta colocação no Oeste.

Pelo lado dos Bulls, Zac Lavine converteu 26 pontos e agarrou cinco rebotes, enquanto Wendell Carter Jr. acumulou 13 rebotes, mas não impediram o 22º revés da equipe décima classificada no Leste.

Em Dallas, os Mavericks contaram com mais uma atuação inspirada de Luka Doncic para derrotar o Brooklyn Nets por 123 x 111. O esloveno marcou 31 pontos, pegou 13 rebotes e fez sete assistências, que ajudaram a equipe a chegar ao 22º triunfo, após 34 jogos, e ocupar o quinto lugar no Oeste.

Spencer Dinwiddie, com 19 pontos, e DeAndre Jordan, com dez rebotes, se esforçaram, mas não conseguiram evitar a 17ª derrota do time de Nova York, em 33 rodadas. Os Nets ocupam a sétima colocação no Leste.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?