Em palco alternativo, Flamengo e Brasília fazem clássico do NBB
Equipes se enfrentam às 21h10, no Ginásio da Asceb, com mando carioca. Jogo colocará frente a frente dois dos melhores armadores do torneio
atualizado
Compartilhar notícia
Em momentos distintos na temporada, o Flamengo receberá o Brasília no Ginásio da Asceb nesta sexta-feira (24/01/2020) pelo NBB tentando se manter na liderança da competição. A partida na capital federal com mando rubro-negro é parte do acordo do clube da Gávea com o BRB, patrocinador master do basquete do Flamengo. Isolado na ponta com apenas duas derrotas em 15 jogos, o time carioca terá pela frente um combalido Brasília, que no último compromisso não só perdeu para o Rio Claro, como também teve a baixa de Gui Santos, um dos destaques do time na temporada, por conta de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. A partida, que tem início marcado para às 21h10, já está com ingressos à venda.
Apesar do “duelo de opostos”, o confronto entre Flamengo e Brasília também colocará frente a frente dois dos melhores armadores da atual edição do NBB. De um lado, o argentino Franco Balbi, um dos xodós da torcida rubro-negra, e o experiente Nezinho, que, mesmo aos 38 anos, mostra que tem fôlego de sobra para jogar em alto nível. Os dois integram, neste momento, o top 5 em assistências da competição: o hermano, segundo da lista, distribui uma média de 7,33 passes decisivos por jogo, enquanto o camisa 23 do Brasília vem pouco atrás, na quinta posição do ranking, com 6,56 assistências por jogo.
“Esse é um dos jogos mais fortes do campeonato. É um adversário dificílimo, com um banco qualificado, com 12 jogadores que podem entrar no mesmo nível. O favorito é o Flamengo,
mas vamos tentar construir um jogo que mantenha, pelo menos, uma igualdade, para que possamos ter uma chance”, sentencia Nezinho.
Reencontro com ex-time
Principal nome do Brasília na temporada passada, o ala-armador Zach Graham terá mais uma oportunidade de jogar diante da torcida brasiliense nesta sexta-feira. O jogador, que tem na temporada 2019/20 números mais tímidos do que os apresentados na passagem pela capital federal, prega respeito para o embate contra os ex-companheiros.
“Não podemos esperar um jogo fácil. Apesar de termos outra equipe agora, com muito mais entrosamento, o Brasília já mostrou que pode conquistar grandes resultados com jogadores experientes como Arthur e Nezinho”, ressalta.
Desfalques do Brasília
Os visitantes terão nada menos que três baixas para o jogo desta noite. Além de Gui Santos, o também ala-armador Pedro Mendonça, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e o pivô Marcelo Ruediger, o Marcelão, com uma inflamação no psoas menor, não irão para o jogo. Assim, o técnico Ricardo Oliveira terá apenas 10 jogadores na rotação para enfrentar o Flamengo. Assim, é possível que atletas com menos rodagem durante o primeiro turno ganhem mais oportunidades. É o caso, por exemplo, do armador Gabrielzinho e do ala Gui Bento.
Enquanto o Brasília não terá peças importantes para o duelo, o Flamengo terá uma estreia no NBB. O armador uruguaio Gustavo Barrera, o Panchi, entrará em quadra pela primeira vez pelo Rubro-Negro na competição doméstica. Ele, porém, já havia entrado em quadra no confronto diante do Fuerza Regia, válido pela Basketball Champions League Americas.
Flamengo x Brasília
Local: Ginásio da Asceb, na 904 sul
Data: 24/01/2020
Horário: 21h10
Ingressos a partir de R$ 15. Vendas on-line e também na hora do jogo