metropoles.com

Em noite de tributo a Kobe Bryant, Lakers caem diante dos Blazers

Dentro e fora do Staples Center, casa da equipe da Califórnia, a memória do astro do time de LA foi celebrada por jogadores e torcedores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Harry How/Getty Images
Portland Trail Blazers v Los Angeles Lakers
1 de 1 Portland Trail Blazers v Los Angeles Lakers - Foto: Harry How/Getty Images

O primeiro jogo do Los Angeles Lakers após a morte de Kobe Bryant, ocorrida no último domingo (26/01/2020), foi marcado pelas homenagens ao ídolo. Dentro e fora do Staples Center, casa da equipe da Califórnia, a memória de Kobe foi celebrada por jogadores e torcedores, que viram os Lakers serem derrotados por 127 a 119 pelo Portland Trail Blazers, com uma atuação impecável do armador Damian Lillard, na madrugada de sábado (01/02/2020), pelo horário brasileiro.

A cerimônia de tributo a Kobe durou quase uma hora e teve diversas ações organizadas pelos Lakers para celebrar a memória de um dos maiores jogadores da história do time.

No telão do ginásio, o ídolo apareceu em declarações antigas sobre sua vida no basquete e foram exibidas imagens de homenagens a ele feitas em várias partes do mundo nos últimos dias. O cantor Usher fez uma apresentação tocante na quadra, onde havia duas coroas de flores formando os números oito e 24 — usados por Kobe em sua trajetória de 20 anos nos Lakers. Também foram lembradas Gianna Bryant, filha do ex-jogador, e as sete outras vítimas do acidente de helicóptero.

Durante a execução do hino dos Estados Unidos, cantado pelo grupo vocal Boyz II Men, a emoção atingiu o ponto mais alto e vários jogadores choraram muito. Ao fim, LeBron James, astro da equipe de Los Angeles, fez um discurso em que exaltou os feitos de Kobe nas quadras e o legado que ele deixou para o basquete.

“Estamos todos feridos, estamos todos de coração partido, mas vejo isso como uma celebração de 20 anos de sangue, suor e lágrimas”, disse LeBron. Enquanto isso, do lado de fora do ginásio milhares de fãs de Kobe acompanhavam a cerimônia.

No início da partida, uma cena que tornou-se comum desde domingo: em mais um gesto de reverência a Kobe Bryant, a bola ficou parada por 24 segundos antes de o jogo começar para valer. Quando isso ocorreu, Damian Lillard, craque dos Blazers, desequilibrou a partida. Ele anotou 48 pontos, pegou nove rebotes e deu dez assistências. Outro destaque do time visitante foi o pivô Hassan Whiteside, com 30 pontos, 12 rebotes e cinco tocos.

Do lado dos Lakers, Anthony Davis foi o principal destaque, com 37 pontos e cinco rebotes. Apesar de não ter sido brilhante, LeBron James esteve próximo de conseguir um triplo-duplo (dois dígitos em três fundamentos), com 22 pontos, dez assistências e oito rebotes.

Mesmo com a derrota, os Lakers continuam com a melhor campanha da Conferência Oeste da NBA, com 36 vitórias e 11 derrotas. Os Blazers, por sua vez, fazem uma temporada decepcionante, com 22 vitórias e 27 derrotas. A equipe de Lillard precisa melhorar muito para chegar aos playoffs.

Demais resultados da rodada de sexta-feira (31/01/2020):

Detroit Pistons 92 x 105 Toronto Raptors

Brooklyn Nets 133 x 118 Chicago Bulls

Houston Rockets 128 x 121 Dallas Mavericks

New Orleans Pelicans 139 x 111 Memphis Grizzlies

Milwaukee Bucks 115 x 127 Denver Nuggets

Phoenix Suns 107 x 111 Oklahoma City Thunder

Jogos da rodada de sábado:

Los Angeles Clippers x Minnesota Timberwolves

Indiana Pacers x New York Knicks

Orlando Magic x Miami Heat

Washington Wizards x Brooklyn Nets

Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors

Dallas Mavericks x Atlanta Hawks

Boston Celtics x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Charlotte Hornets

Portland Trail Blazers x Utah Jazz

Sacramento Kings x Los Angeles Lakers

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?