metropoles.com

Em jogo sem LeBron e Mitchell, Lakers batem Utah Jazz na prorrogação

O time da Califórnia cresceu no tempo extra e garantiu o triunfo em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em duelo marcado pela ausência dos principais astros das equipes, o Los Angeles Lakers derrotou o Utah Jazz na prorrogação por 127 x 115 no Staples Center, que recebeu público pela segunda vez consecutiva. O time da Califórnia cresceu no tempo extra e garantiu o triunfo em casa.

O revés não é suficiente para tirar o Jazz da liderança na Conferência Oeste, agora com 42 vitórias e 15 derrotas na temporada regular. Os Lakers estão na quinta colocação do Oeste, com 35 vitórias e 22 derrotas. Segunda-feira, às 23 horas, as duas equipes voltam a medir forças em Los Angeles.

LeBron James, seu companheiro de título e protagonismo Anthony Davis e Marc Gasol desfalcaram o atual campeão diante do time de Salt Lake City, que também não pôde contar com o astro Donovan Mitchell. Ele torceu o tornozelo na última vitória sobre o Indiana Pacers. O francês Rudy Gobert, que volta na partida de segunda, e Mike Conley também foram baixas importantes.

No duelo equilibrado em Los Angeles, fez a diferença a favor da equipe californiana a atuação no garrafão, com destaque para Dennis Schröder (25 pontos), Andre Drummond (27 pontos) e Kentavious Caldwell-Pope (25 pontos).

O Jazz equilibrou as ações com uma ótima exibição na linha dos três, com bom aproveitamento de Jordan Clarkson, Joe Ingles e Ersan Ilyasova para deixar o jogo empatado por 110 a 110 no tempo normal. No fim, porém, com Ilyasova fora em razão da sexta falta, os Lakers foram muito superiores, sobraram na intensidade e asseguraram a vitória, se vingando do revés para o rival de Salt Lake City no fim de fevereiro.

Em Boston, o astro Stephen Curry mais uma vez teve atuação de gala, anotou impressionantes 47 pontos e comandou o Golden State Warriors. No entanto, seus companheiros não o ajudaram e o Celtics saiu de quadra com a vitória, por 119 a 114.

Curry chegou ao décimo jogo consecutivo com 30 pontos ou mais, mas do outro lado, Jason Tatum também brilhou. O astro dos Celtics marcou 44 pontos e assumiu o protagonismo na partida para levar a franquia de Boston ao sexto triunfo consecutivo na temporada regular da NBA e, com isso, subir para a quarta colocação da Conferência Leste. Enquanto o time de San Francisco permanece na nona posição do Oeste.

Fora de casa, o San Antonio Spurs descolou uma vitória surpreendentemente dominante por 111 a 85 sobre o Phoenix Suns, na noite de sábado. Mesmo sem os seus principais atletas de rotação, incluindo o astro DeMar DeRozan, a franquia do Texas foi superior em quase toda a partida, muito graças a Drew Eubanks, que registrou seu segundo “double-double” nos últimos quatro jogos. Dessa vez, anotou 13 pontos e pegou o mesmo número de rebotes. Os Suns tiveram sua sequência de dez vitórias em casa interrompida, mas se mantiveram na vice-liderança do Oeste, atrás do Jazz. Os Spurs estão no décimo lugar da mesma conferência.

Confira os resultados dos jogos de sábado da NBA:

Los Angeles Lakers 127 x 115 Utah Jazz

Washington Wizards 121 x 100 Detroit Pistons

Chicago Bulls 106 x 96 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 119 x 114 Golden State Warriors

Milwaukee Bucks 115 x 128 Memphis Grizzlies

Phoenix Suns 85 x 111 San Antonio Spurs

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?