Em jogo emocionante, Uniceub/BRB/Brasília vence Flamengo depois de três temporadas
Resultado coloca time colado no G4. Posição pode chegar nesta quinta-feira (17/3), se Bauru vencer o Basquete Cearense
atualizado
Compartilhar notícia
Foi no finzinho do jogo, por dois pontos de diferença, fora de casa, em cima do líder e de virada. Todos os detalhes necessários para um grande jogo e uma grande vitória estiveram presentes na partida desta quarta-feira (16/3) entre o Uniceub/BRB/Brasília e Flamengo.
Os favoritos, claro, eram os cariocas. Mas o time candango contou com a competência e pontaria de Guilherme Giovannoni e Ronald, para virar o jogo e vencer por 75 a 73.Com esse resultado, a equipe que há seis partidas luta para estar na G4, enfim, está praticamente lá. Para assumir a quarta posição, o time agora só precisa torcer para o Bauru vença o Basquete Cearense na partida desta quinta-feira (17/3).
A vitória suada em cima do arquirrival e maior campeão de todos os tempos do Novo Basquete Brasil (NBB) só confirma a boa fase do “Time de Lobos”. Há três temporadas, os candangos não conseguiam bater os cariocas. Mas o ataque do Uniceub e o aproveitamento da equipe só vêm crescendo. Na rodada anterior, o grupo já havia vencido o terceiro colocado Paulistano.
Depois da partida, o ala/pivô Guilherme Giovannoni comentou o resultado surpreendente. “A equipe toda está de parabéns, fizemos uma partida enorme. A equipe mesmo num momento ruim não desistiu do jogo. Sem dúvida foi uma vitória importante para a sequência do campeonato. Agora é focar no trabalho duro para terminar bem a parte de classificação”, declarou.