“Em casa”, Flamengo sofre, mas bate o Paulistano na Asceb
Ginásio recebeu público tímido na noite desta terça-feira (22/10/2019) na vitória rubro-negra por 78 x 75
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro jogo do Flamengo como mandante no NBB 12 terminou como o clube gostaria: com vitória. Jogando no Ginásio da Asceb, o time carioca bateu o Paulistano por 78 x 75 e chegou a três vitórias em três jogos na competição, mantendo os 100% de aproveitamento. O cestinha do jogo foi Dominique Coleman, do Paulistano, que anotou 24 pontos.
Nas arquibancadas, porém, a festa foi longe do esperado. O ginásio, casa do Brasília na competição, recebeu apenas 287 torcedores. Destes, apenas 97 pagaram ingresso.
O primeiro quarto de jogo foi movimentado. Ambas as equipes conseguiram pontuar com certa facilidade. O Flamengo conseguiu acertar a mão nos arremessos de três pontos e, com um aproveitamento superior aos 60% nos tiros do perímetro, ditou o ritmo fora do garrafão. O Paulistano, porém, tinha Victão. O pivô marcou nada menos do que 13 pontos e foi o cestinha do período e ajudou a equipe paulista a terminar os primeiros dez minutos à frente por 24 x 23.
O segundo quarto foi mais equilibrado. Flamengo e Paulistano não tiveram a mesma tranquilidade para atuar e o que se viu foi um festival de erros ofensivos por parte das duas equipes. Os equívocos se traduziram no placar parcial, que terminou com empate em 14 pontos. No marcador geral, o Paulistano seguiu na frente, vencendo pela diferença mínima (38 x 37).
Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve a tônica da partida. As equipes praticamente trocaram cestas e, desta forma, se mantiveram próximas no placar durante o todo o terceiro período. Entrando em quadra pela primeira vez, o pivô Léo Demétrio se destacou na parcial, com seis pontos. Pelo Paulistano, Coleman ditou o ritmo ofensivo, anotando os mesmos seis pontos. Ao final do quarto, os paulistas ainda venciam por apertados 59 x 58.
O último período teve emoção, literalmente, até o fim. O Flamengo tomou a liderança, mas o Paulistano se recuperou. A oito segundos do final do duelo, Dominique Coleman acertou uma bonita bola de três pontos, empatando o confronto em 75 pontos. O Rubro-Negro, porém, tinha Marquinhos. Com frieza, o camisa 11 do Flamengo matou a bola da vitória e fechou o confronto em 78 x 75 a favor dos cariocas.