Em busca de vaga no Mundial de Basquete, Brasil joga a vida contra EUA
Após perder duas vezes para Porto Rico e uma para o México, o Brasil precisa vencer os Estados Unidos para garantir vaga no Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de basquete entra em quadra, neste domingo (26/2), em busca de uma vaga na Copa do Mundo de Basquete de 2023. Após perder para Porto Rico, na última quinta-feira (23/2), a Canarinho enfrenta os Estados Unidos e precisa de uma vitória para garantir a classificação.
A equipe estadunidense já está classificada para o Mundial, uma vez que lidera o Grupo F com nove vitórias e duas derrotas. O Brasil, por outro lado, está em 4º lugar, com sete triunfos e quatro jogos perdidos.
A classificação brasileira poderia ter acontecido no duelo contra Porto Rico. O jogo foi equilibrado, mas o Brasil precisou se recuperar e correr atrás do resultado. Entretanto, a derrota no final da partida, por 92 x 90, fez com que a garantia de vaga fosse adiada.
O técnico Gustavo de Conti, da Seleção, afirmou que o equilíbrio entre os dois times já era algo esperado pelo histórico do confronto. “Precisamos trabalhar, melhorar e vencer o jogo diante dos Estados Unidos para carimbar nosso lugar na Copa do Mundo”, cravou ele.
Campanha do Brasil
As Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete 2023 aconteceram durante o último um ano e três meses.
Na primeira fase, a Canarinho venceu cinco de seis jogos, em um grupo com apenas quatro seleções, e garantiu uma vaga na etapa seguinte.
Depois disso, foram duas derrotas para os porto-riquenhos e uma para o México, vencendo a segunda contra os mexicanos e uma contra os Estados Unidos, os dois triunfos como visitante. Entretanto, apenas os três melhores da segunda etapa garantem vaga, além do 4º melhor dos grupos.
Para continuar com a tradição de participar da Copa do Mundo de Basquete, uma vez que a Seleção participou de todas as edições, os brasileiros precisam vencer mais uma vez a equipe estadunidense. A classificação para o Mundial também significa que o Brasil estará disputando uma vaga antecipada nas Olimpíadas de Paris, que acontecem em 2024.
Brasil e Estados Unidos entram em quadra neste domingo, às 21h10, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS). A transmissão será feita pela ESPN.