metropoles.com

Dwight Howard volta aos Los Angeles Lakers e assina por uma temporada

Seis anos depois de passagem malsucedida, pivô de 2,11m será companheiro de LeBron James e Anthony Davis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ronald Martinez/Getty Images
Los Angeles Lakers v San Antonio Spurs – Game Two
1 de 1 Los Angeles Lakers v San Antonio Spurs – Game Two - Foto: Ronald Martinez/Getty Images

Seis anos depois de uma temporada sem muito brilho e algumas desavenças com Kobe Bryant, o astro do time na época, o pivô Dwight Howard está de volta ao Los Angeles Lakers. Nesta terça-feira (27/08/2019), a franquia californiana da NBA confirmou a contratação do jogador de 33 anos, que tem 15 de experiência na liga profissional norte-americana de basquete.

Contratado depois da confirmação da grave lesão no joelho do pivô DeMarcus Cousins, que rompeu o ligamento cruzado anterior e deve ficar fora de combate entre seis e oito meses, Howard acertou um compromisso de uma temporada com os Lakers e terá um contrato de produtividade, sem salário garantido. Os valores não foram revelados pela NBA ou pela franquia, mas a imprensa norte-americana fala em cerca de R$ 60 mil por dia em que permanecer no elenco, a partir de 21 de outubro.

O pivô foi a primeira escolha geral do Draft da NBA em 2004 pelo Orlando Magic e ficou na equipe da Flórida até 2012, quando acertou pela primeira vez com os Lakers. A passagem inicial por Los Angeles durou apenas uma temporada. Após vários problemas no ombro direito, polêmica com Kobe Bryant e uma temporada abaixo da média em pontos, foi contratado pelo Houston Rockets.

Com passagens também por Atlanta Hawks, Charlotte Hornets e Washington Wizards, o pivô tenta recuperar o melhor momento na carreira, depois de jogar apenas nove partidas com a franquia da capital norte-americana em 2018.

Howard tem médias de 17,4 pontos, 12,6 rebotes e 2,0 tocos por partida na carreira. Em 15 temporadas, conquistou três vezes o prêmio de melhor defensor, entre 2009 e 2011, além de liderar a liga em rebotes cinco vezes e ser eleito para o All-Star Game (Jogo das Estrelas) em oito oportunidades. O pivô, que geralmente usa a camisa 12, é o jogador em atividade com mais rebotes (13.184) e tocos (2.051) na NBA.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?