metropoles.com

Doncic comanda vitória dos Mavericks e iguala Michael Jordan

Ele alcançou o ícone e Oscar Robertson como os únicos jogadores com 20+ pontos, 5+ rebotes e 5+ assistências em 18 jogos seguidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jonathan Bachman/Getty Images
Dallas Mavericks v New Orleans Pelicans
1 de 1 Dallas Mavericks v New Orleans Pelicans - Foto: Jonathan Bachman/Getty Images

Um dos fenômenos do início desta temporada da NBA, o armador esloveno Luka Doncic brilhou mais uma vez e comandou a vitória arrasadora do Mavericks Dallas por 130 x 84 diante do New Orleans Pelicans, na noite deste sábado (07/12/2019), em Dallas.

Atual vencedor do prêmio de calouro do ano da NBA e um dos fortes candidatos a ser o MVP da temporada, Doncic, com uma nova atuação de destaque, se igualou a Michael Jordan e Oscar Robertons como os únicos jogadores com 20+ pontos, 5+ rebotes e 5+ assistências em 18 jogos seguidos.

Neste sábado, o esloveno de 20 anos anotou 26 pontos, deu nove assistências e apanhou seis rebotes, ajudando seu time a se manter na vice-liderança da Conferência Oeste, que tem os Pelicans na penúltima colocação. O Los Angeles Lakers lidera.

Sem o camaronês Joel Embiid, o Philadelphia 76ers recorreu a Ben Simmons e o australiano não decepcionou. Ele assumiu o protagonismo e conduziu o time da Pensilvânia na vitória fácil por 141 x 94 sobre o Cleveland Cavaliers.

Ben Simmons foi brilhante, anotando 34 pontos – seu recorde pessoal -, além de ter pegado três rebotes, dado sete assistências, dois tocos e ter roubado duas bolas. O brasileiro Raulzinho também teve boa participação. Em pouco mais de 22 minutos em quadra, ele marcou nove pontos e deu seis assistências.

Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Indiana Pacers superou o New York Knicks por 104 x 103. A equipe de Indianápolis vacilou no fim, ao cochilar e ver o adversário encostar no placar. Mesmo assim, conseguiu segurar o triunfo, que teve como destaques T.J. Warren, autor de 25 pontos, e Domantas Sabonis, que fez 19 pontos e pegou 15 rebotes.

Em casa, o Houston Rockets emplacaram a segunda vitória seguida ao derrotar o Phoenix Suns por 115 x 109. Muito graças à dupla formada por Russell Westbrook e James Harden. O primeiro alcançou mais um “triple-double”, com 24 pontos, 14 rebotes e 11 assistências, e o segundo foi o cestinha da Franquia do Texas, com 34 pontos. O “Barba” também contribuiu com seis rebotes e quatro assistências. Destaque, também, para o coadjuvante Ben McLemore, autor de 27 pontos. Devin Brooker marcou 35 pontos e foi o maior pontuador da partida, mas não conseguiu evitar o revés dos Suns, o oitavo da Oeste. Os Rockets ocupam o quinto lugar.

No último jogo do sábado, o Utah Jazz superou o Memphis Grizzlies por 126 x 112. Donovan Mitchell comandou o triunfo da equipe de Salt Lake City, com 22 pontos anotados, além de quatro rebotes e três assistências. Jaren Jackson Jr foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, mas não foi capaz de impedir o revés do time do Tennessee, que teve o brasileiro Bruno Caboclo em pouco mais de 11 minutos em quadra. Ele fez sete pontos e apanhou um rebote.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?