Doncic brilha e Mavericks encerram série de 10 vitórias do Lakers
O craque esloveno terminou o confronto com 27 pontos, dez assistências e nove rebotes, se aproximando do triplo-duplo
atualizado
Compartilhar notícia
Em um dos duelos mais aguardados da temporada regular da NBA, Luka Doncic brilhou em quadra e comandou a vitória do Dallas Mavericks sobre o Los Angeles Lakers do astro LeBron James por 114 x 100, na rodada de domingo (01/12/2019), mesmo jogando no ginásio Staples Center, em Los Angeles. Com 27 pontos e perto de um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) – teve ainda 10 assistências e nove rebotes -, o esloveno de 20 anos ajudou na quebra de uma série invicta de 10 jogos da franquia da Califórnia, que tem a melhor campanha da liga.
Essa foi apenas a terceira derrota dos Lakers na temporada, após 20 partidas. O ala/pivô Anthony Davis foi o cestinha do time com 27 pontos e ainda agarrou 10 rebotes. LeBron James também flertou com um “triple-double” com 25 pontos, nove rebotes e oito assistências, mas a produção ofensiva do time se limitou aos dois, já que apenas Alex Caruso, com 10, chegou a dois dígitos de pontuação pela equipe de Los Angeles.
Já os Mavericks estão com a quarta posição na mesma Conferência Oeste, com 13 vitórias e seis derrotas. Delon Wright foi outro que ajudou Doncic no ataque ao marcar 17 pontos e distribuir nove assistências. Já Justin Jackson, Kristaps Porzingis e Dwight Powell fizeram 15 pontos cada.
Em dia de rodada dupla no Staples Center, o outro time de Los Angeles, os Clippers, venceu com facilidade o Washington Wizards por 150 x 125. O grande destaque foi o armador Kawhi Leonard, atual campeão da NBA com o Toronto Raptors, que anotou 34 pontos e teve grande ajuda de Paul George, responsável por outros 31 pontos na partida.
Os Clippers seguem firme na parte de cima da tabela da Conferência Oeste, em terceiro lugar com 15 vitórias e seis derrotas. Já o time da capital norte-americana figura na 11ª colocação do Leste, fora da zona de classificação aos playoffs, com seis vitórias e 12 derrotas.
Brasil
Reserva do Memphis Grizzlies, o ala brasileiro Bruno Caboclo aproveitou a oportunidade de jogar por 28 minutos no domingo e obteve um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) ao conseguir 12 pontos e 13 rebotes na vitória por 115 x 107 sobre o Minnesota Timberwolves, fora de casa. Foi a sua melhor atuação nos 11 jogos em que ele participou nesta temporada.
O triunfo melhorou um pouco a campanha dos Grizzlies nesta temporada. A equipe venceu apenas seis de 19 partidas e ocupa a 13ª e antepenúltima posição do Oeste.