Donald Trump diz que Black Lives Matter é racista e ataca LeBron: “Hater”
O presidente dos Estados Unidos, e candidato à reeleição, disse que o jogador está arruinando o basquete profissional
atualizado
Compartilhar notícia
Durante aparição no programa The Rush Limbaugh Show, Donald Trump fez um discurso contra o movimento Black Lives Matter e atacou o astro da NBA LeBron James. O presidente dos Estados Unidos, e candidato à reeleição, chamou o jogador de “desagradável”, “hater” e disse que está arruinando o basquete profissional.
“A NBA se tornou tão política que ninguém mais se importa com ela. Eu nem sei quem está jogando nas finais”, afirmou Trump. “LeBron é um porta-voz do partido democrático e um porta-voz muito desagradável.”
“Novamente, eu fiz muito pela comunidade negra e as pessoas não querem ver isso e ele é um ótimo jogador de basquete, mas as pessoas não querem ver um cara desse jeito. Elas não querem ver isso. Já temos bastante dificuldade durante a semana, você não quer sentar assistindo a um jogo de basquete e depois assistir a alguém que te odeia. Ele é um hater”, comentou o presidente.
Trump falou, também, sobre a associação de LeBron com o movimento Black Lives Matter, que ele diz ser uma organização marxista. Para ele, o nome do movimento em si é racista, porque semeia a divisão entre pessoas negras, brancas e outras raças.
O sentimento de James para com o presidente é recíproco. O craque não gosta de Trump e até já o chamou de “palhaço”. O atleta do Los Angeles Lakers está na decisão da liga contra o Miami Heat e o Jogo 5 será nesta sexta-feira (9/10), às 22h.