Dona dos Lakers expõe carta racista de “fã”: “Vá pro inferno com Kobe”
Usando suas redes sociais, Jeannie Buss afirmou que é hora de parar de ignorar o racismo no mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Jeannie Buss, proprietária e presidente do Los Angeles Lakers, usou suas redes sociais para expor uma carta ofensiva escrita por um homem que se identifica apenas como Joe. Na correspondência, o homem, que se diz torcedor da franquia, utiliza linguagem machista e racista para dizer que não se imposta mais com o time.
“Querida vagabunda, após 60 anos sendo um grande fã dos Lakers, eu agora quero que esses pretos traidores que ganham demais e a NBA vão para o inferno. Vá para o inferno você também, junto com Kobe Bryant”, escreveu.
Na postagem, Buss escreve que já recebeu diversas cartas semelhantes ao longo dos anos, e que era hora de parar de ignorar o racismo. “O conselho que eu recebi era sempre para ignorar. Mas não mais. Eu peço que meus amigos brancos se juntem e reconheçam o racismo que ainda existe no país e no mundo e que parem de ignorá-lo. Nós todos precisamos melhorar”, pediu.
Buss ainda se direciona diretamente a Joe na postagem: “Se olhe no espelho e veja como você é uma pessoa feia. Porque eu me recuso”.