Dirigente afasta possibilidade de Brasília nos playoffs do NBB
Desistência do Bauru, último classificado para a segunda fase da competição, abriria possibilidade para o Brasília disputar a segunda fase
atualizado
Compartilhar notícia
A desistência do Bauru, último classificado aos playoffs, do NBB, suscitou a dúvida sobre a possibilidade do Brasília avançar à fase de mata-matas da competição. Nas redes sociais, páginas, especialmente de humor, ficaram em polvorosa com a possibilidade de classificação.
A Liga Nacional de Basquete (LNB), entretanto, não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade. O diretor do Brasília, Bernardo Bessa, conversou com exclusividade com o Metrópoles e explicou que essa situação sequer foi discutida entre os dirigentes.
“Brasília não se posicionou sobre isso em momento algum. A Liga não está ponderando que na saída de A, entraria B”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
BAURU DESISTIU DO NBB. A vaga ficaria com a equipe de Brasília que terminou na 13° posição. #nbb
De acordo com Bessa, a preocupação da LNB neste momento é encontrar uma forma de concluir a temporada, preferencialmente dentro de quadra.
“Nada vai ser feito sem a liberação governamental. Brasília não cogitou e nem sequer pleiteou isso. Temos coisas mais importantes pra resolver agora. Existem modelos que preveem a realização de playoffs. Com 12 equipes ou menos”, explicou.
Contratos com jogadores
Nesta semana, o Pinheiros anunciou a rescisão de contrato com o time adulto do clube. A equipe paulista, também classificada para os playoffs do NBB, se defendeu dizendo que apenas informou que cumpriu uma formalidade trabalhista.
Em nota, o clube destacou que apenas optou por não renovar os vínculos empregatícios. Desta forma, a equipe informou os atletas um mês antes para que eles pudessem se organizar. O Pinheiros informou ainda que cumprirá os contratos integralmente.
O dirigente do time candango explicou que no Brasília, a situação seria um pouco diferente, uma vez que os contratos contavam com cláusulas específicas de renovação automática.
“A maioria dos contratos vence no dia 30 de abril. Os contratos têm extensão automática até onde o Brasília fosse no NBB 12. Vários times adotam este modelo de contratação. Na temporada passada já foi assim”, destacou o dirigente.