Depois de exemplo com bolha, NBA sofre com casos de Covid-19
Com ano marcado por manifestações antivacinas de jogadores, liga de basquete norte-americana tem jogos adiados por conta da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter sido referência em 2020 ao dar continuidade ao campeonato mesmo diante da pandemia de Covid-19, a NBA parece viver um momento oposto no ano seguinte. Apesar da chegada das vacinas, a principal competição da modalidade no mundo voltou a encarar o cancelamento de jogos por conta da doença, em um ano marcado por grandes jogadores se dizendo contra a imunização.
O primeiro adiamento ocorreu no domingo (19/12), quando a organização optou por remarcar a partida entre Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks, o primeiro jogo a ser remarcado nesta temporada por conta da quantidade de casos da doença. Outros quatro jogos da liga também tiveram que ser adiados por conta do mesmo motivo.
Além disso, muitas equipes que não tiveram seus jogos adiados, acabaram sendo desfalcadas por conta dos atletas que acabaram testando positivo e ficando impossibilitados de entrar em quadra.
O aumento de casos foi tão significativo, que a NBA permitiu junto à Associação Nacional de Jogadores de Basquete que as franquias pudessem contratar mais jogadores para aumentarem seus elencos, justamente por conta das baixas numerosas que as equipes vem sofrendo nesta reta final de 2021.
Essas necessidade de mudança de datas e aumento de casos vem justamente em um ano em que uma série de atletas declaram seu posicionamento antivacina. Kyrie Irving, dos Brooklyn Nets, acabou se tornando um símbolo deste segmento dentro da liga, que não tornou obrigatória a vacinação durante a sua realização, mas destacou que os jogadores poderiam acabar sofrendo algum tipo de prejuízo financeiro.
Em 2020, a NBA foi um modelo de sucesso e de organização ao retomar as suas disputas no formato “bolha” , que foi executada no ano passado para evitar a disseminação da Covid-19. Mesmo em meio à pandemia e sem uma vacina à vista, o rigor durante os isolamentos e a grande quantidade de testes implementados em jogadores e em todos os trabalhadores envolvidos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.