metropoles.com

Davis brilha e Los Angeles Lakers vencem New Orleans Pelicans

Rodada também teve confronto entre o Boston Celtics, que sofreu para bater o Atlanta Hawks

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevork Djansezian/Getty Images
LeBron Anthony Davis Lakers
1 de 1 LeBron Anthony Davis Lakers - Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

No reencontro com o New Orleans Pelicans, sua ex-equipe, Anthony Davis brilhou e comandou o Los Angeles Lakers na vitória por 123 x 113, no encerramento da rodada de sexta-feira (03/01/2020) da NBA. O resultado faz com que a franquia da Califórnia, líder absoluta da Conferência Oeste, com 28 vitórias em 35 jogos, aumente ainda mais a distância para os rivais.

Davis foi o dono da partida. Ele anotou 46 pontos, pegou 13 rebotes e foi essencial para o triunfo, conquistado com dificuldade, muito em função da valentia dos Pelicans. LeBron foi modesto na pontuação (17 pontos), mas deu 15 assistências e também conseguiu uma “double-double” – além disso, apanhou oito rebotes. Certeiro nas bolas de três, Danny Green também se destacou, com 25 pontos.

Acostumado a passar da casa dos 40 pontos nesta temporada, James Harden mais uma vez emplacou um “triple-double” e foi o destaque do Houston Rockets no triunfo sobre o Philadelphia 76ers por 118 x 108. O “Barba” registrou 44 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, mas não brilhou sozinho. Teve grande auxílio de Clint Capela, dono de 30 pontos e 14 assistências para o time do Texas, quarto colocado da Oeste.

Vice-líder da Conferência Leste, o Boston Celtics sofreu, mas conseguiu derrotar o Atlanta Hawks em casa. Sem Kemba Walker, gripado, e com Jayson Tatum aquém do que se espera dele – terminou com apenas 13 pontos – o time de Boston começou mal, foi surpreendido pelo jogo intenso do rival, mas se recuperou no final da partida e venceu o lanterna da Leste por 109 x 106.

Se Tatum passou longe de brilhar, Gordon Hayward (18 pontos e seis rebotes) e Jaylen Brown (24 pontos e 10 rebotes) chamaram a responsabilidade no Celtics. Dono de 28 pontos, Trae Young deu trabalho e foi o cestinha da partida. O jovem armador dos Hawks, porém, levou um toco de Daniel Theis em um chute de três no último segundo da partida.

Terceiro colocado da Leste, o Miami Heat sofreu um pane no último quarto e foi derrotado pelo Orlando Magic fora de casa por 105 x 85. O Heat marcou 36 pontos no terceiro quarto, mas desligou no último período, em que fez apenas seis pontos e foi castigado pelos donos da casa. Terrence Ross, com 25 pontos, e Nikola Vucevic, com 20, foram decisivos para o triunfo do Magic.

Nos outros dois jogos desta sexta, Damian Lillard e CJ McCollum Portland Trail Blazers combinaram para 59 pontos e lideraram o triunfo do Washington Wizards por 122 x 103, e o Phoenix Suns, com uma arrancada no último quarto e grande atuação de Devin Booker, que marcou 38 pontos, superou o New York Knicks por 120 x 112.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?