Davis brilha e Los Angeles Lakers vencem New Orleans Pelicans
Rodada também teve confronto entre o Boston Celtics, que sofreu para bater o Atlanta Hawks
atualizado
Compartilhar notícia
No reencontro com o New Orleans Pelicans, sua ex-equipe, Anthony Davis brilhou e comandou o Los Angeles Lakers na vitória por 123 x 113, no encerramento da rodada de sexta-feira (03/01/2020) da NBA. O resultado faz com que a franquia da Califórnia, líder absoluta da Conferência Oeste, com 28 vitórias em 35 jogos, aumente ainda mais a distância para os rivais.
Davis foi o dono da partida. Ele anotou 46 pontos, pegou 13 rebotes e foi essencial para o triunfo, conquistado com dificuldade, muito em função da valentia dos Pelicans. LeBron foi modesto na pontuação (17 pontos), mas deu 15 assistências e também conseguiu uma “double-double” – além disso, apanhou oito rebotes. Certeiro nas bolas de três, Danny Green também se destacou, com 25 pontos.
Acostumado a passar da casa dos 40 pontos nesta temporada, James Harden mais uma vez emplacou um “triple-double” e foi o destaque do Houston Rockets no triunfo sobre o Philadelphia 76ers por 118 x 108. O “Barba” registrou 44 pontos, 11 rebotes e 11 assistências, mas não brilhou sozinho. Teve grande auxílio de Clint Capela, dono de 30 pontos e 14 assistências para o time do Texas, quarto colocado da Oeste.
Vice-líder da Conferência Leste, o Boston Celtics sofreu, mas conseguiu derrotar o Atlanta Hawks em casa. Sem Kemba Walker, gripado, e com Jayson Tatum aquém do que se espera dele – terminou com apenas 13 pontos – o time de Boston começou mal, foi surpreendido pelo jogo intenso do rival, mas se recuperou no final da partida e venceu o lanterna da Leste por 109 x 106.
Se Tatum passou longe de brilhar, Gordon Hayward (18 pontos e seis rebotes) e Jaylen Brown (24 pontos e 10 rebotes) chamaram a responsabilidade no Celtics. Dono de 28 pontos, Trae Young deu trabalho e foi o cestinha da partida. O jovem armador dos Hawks, porém, levou um toco de Daniel Theis em um chute de três no último segundo da partida.
Terceiro colocado da Leste, o Miami Heat sofreu um pane no último quarto e foi derrotado pelo Orlando Magic fora de casa por 105 x 85. O Heat marcou 36 pontos no terceiro quarto, mas desligou no último período, em que fez apenas seis pontos e foi castigado pelos donos da casa. Terrence Ross, com 25 pontos, e Nikola Vucevic, com 20, foram decisivos para o triunfo do Magic.
Nos outros dois jogos desta sexta, Damian Lillard e CJ McCollum Portland Trail Blazers combinaram para 59 pontos e lideraram o triunfo do Washington Wizards por 122 x 103, e o Phoenix Suns, com uma arrancada no último quarto e grande atuação de Devin Booker, que marcou 38 pontos, superou o New York Knicks por 120 x 112.