metropoles.com

Craque da NBA, Wade fala sobre filho gay de 12 anos: “Só amor”

O tricampeão revelou que teve que se olhar no espelho para descontrair os próprios preconceitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bobby Metelus/Getty Images
Dwyane Wade 16 Year NBA Career Celebration
1 de 1 Dwyane Wade 16 Year NBA Career Celebration - Foto: Bobby Metelus/Getty Images

Tricampeão da NBA, Dwyane Wade demonstrou que continua batendo um bolão, mesmo aposentado. Em entrevista ao podcast All the Smokes, com Matt Barnes e Stephen Jackson, também ex-atletas do basquete, o ex-craque do Miami Heat falou sobre seu relacionamento com o filho Zion, de 12 anos, assumidamente gay.

“Eu tive que me olhar no espelho quando meu filho tinha 3 anos e eu e minha esposa começamos a perceber que ele não estava na mesma sintonia de um menino como Zaire (outro filho de Wade). Eu tive que me olhar no espelho e me perguntar: ‘E se o seu filho voltar para casa e disse que é gay? O que você vai fazer? Como vai ser? Como vai agir? Não é sobre ele. Ele sa quem ele é. É sobre você. Quem é você?”, declarou.

Wade frequentemente falou sobre Zion utilizando o pronome feminino, e também comentou sobre as mensagens que recebeu depois de ter postado uma foto em que o filho aparece usando roupas consideradas “femininas”.

“Quando eu respondo a certas coisas nas redes sociais, eu não respondo porque feriu os meus sentimentos. Eu respondo porque entendo a minha plataforma, entendo que falo por pessoas que não têm a mesma voz que eu. Eu falo por muitos da comunidade LGBTQ+. Nesse processo, vai ter muita negatividade, muito ódio. E não é só pela sexualidade do meu filho, mas por ser também um jovem negro e com tudo que vem com isso”, declara Dwyane Wade.

“Eu cresci em uma perspectiva de muitas pessoas que são um pouco ignorantes. E você conhece pessoas durante a vida que te ajudam a tirar esses óculos e colocar outros para você ver a vida com lentes diferentes. Foi isso que a minha esposa (Gabrielle Union) fez. Então, tem sido muito legal”, revela o astro da NBA.

“Meu filho de 12 anos tem muito mais força e confiança do que eu. Você pode aprender algo com as crianças. Eu e minha esposa fazemos questão de que eles entendam o poder de suas vozes. Nós queremos que eles sejam o que eles quiserem ser nesse mundo. É o nosso objetivo. Eu vi a transformação na vida do meu filho e nada mudou no meu amor, nada mudou nas minhas responsabilidades. O que eu tenho que fazer agora é me educar mais. É o meu trabalho”, finaluzou o pai de Zion.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?