Cotado para a NBA, jogador americano é suspeito de assassinato
Teshaun Hightower defendia a Universidade de Tulane, mas foi demitido após ter o nome vinculado à acusação e ficou distante da liga
atualizado
Compartilhar notícia
Um jogador cotado para se tornar jogador da NBA viu a carreira sofrer uma reviravolta. Destaque da Universidade de Tulane, na Louisiana, Teshaun Hightower foi acusado de participação em um assassinato. Assim, o atleta não só precisará enfrentar acusações criminais, como também foi desligado do time da faculdade.
A agência Associated Press informou que Hightower, que havia se declarado elegível para o próximo Draft, foi preso nesse sábado (25/04). O armador era procurado juntamente com outros cinco suspeitos do crime, ocorrido no estado da Geórgia. A vítima, Devante Anthony Long, foi morta com oito tiros. Cinco dos seis suspeitos estão sob custódia policial. O irmão do jogador, Jeffrey Hightower, também foi detido.
O armador foi um dos destaques da universidade na temporada 2019/20 do basquete. As partidas, porém, foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Nos jogos, no entanto, Hightower mostrou desempenho invejável. Ele anotou médias de 15,9 pontos, além de 4,6 rebotes e 2,4 assistências. Com estas marcas, ele se declarou elegível ao Draft no dia 18 de abril. A data é 10 dias posterior ao assassinato de Long.