metropoles.com

Cotado para a NBA, jogador americano é suspeito de assassinato

Teshaun Hightower defendia a Universidade de Tulane, mas foi demitido após ter o nome vinculado à acusação e ficou distante da liga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um jogador cotado para se tornar jogador da NBA viu a carreira sofrer uma reviravolta. Destaque da Universidade de Tulane, na Louisiana, Teshaun Hightower foi acusado de participação em um assassinato. Assim, o atleta não só precisará enfrentar acusações criminais, como também foi desligado do time da faculdade.

A agência Associated Press informou que Hightower, que havia se declarado elegível para o próximo Draft, foi preso nesse sábado (25/04). O armador era procurado juntamente com outros cinco suspeitos do crime, ocorrido no estado da Geórgia. A vítima, Devante Anthony Long, foi morta com oito tiros. Cinco dos seis suspeitos estão sob custódia policial. O irmão do jogador, Jeffrey Hightower, também foi detido.

O armador foi um dos destaques da universidade na temporada 2019/20 do basquete. As partidas, porém, foram suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Nos jogos, no entanto, Hightower mostrou desempenho invejável. Ele anotou médias de 15,9 pontos, além de 4,6 rebotes e 2,4 assistências. Com estas marcas, ele se declarou elegível ao Draft no dia 18 de abril. A data é 10 dias posterior ao assassinato de Long.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?