metropoles.com

Conheça Sabrina Ionescu, provável 1ª escolha do Draft da WNBA

Jogadora da Universidade de Oregon é apontada como maior destaque do basquete universitário dos últimos anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ethan Miller/Getty Images
Armadora Sabrina Ionescu
1 de 1 Armadora Sabrina Ionescu - Foto: Ethan Miller/Getty Images

Quando o Draft deste ano da WNBA começar, na noite desta sexta-feira (18/04), os olhos dos fãs do basquete feminino estarão virados para apenas um nome: Sabrina Ionescu. O fenômeno da Universidade de Oregon é apontada como provável primeira escolha do “vestibular” da liga feminina norte-americana desde o ano passado. Espera-se que ela, apontada como maior jogadora universitária da história, seja a primeira escolha da noite. As atuações sólidas na NCAA a credenciam para tanto. Afinal, a armadora californiana foi a primeira atleta da história a alcançar a marca de dois mil pontos, mil rebotes e mil assistências.

A voracidade por conhecer mais sobre a camisa 20 é tanta que ela já foi personagem de um sem-número de produções do canal norte-americano ESPN. Os quatro anos defendendo os Ducks, aliás, fizeram com que Ionescu alcançasse altíssimos níveis de popularidade, especialmente entre atletas mulheres. As camisas dela, produzidas depois de um intenso lobby com a Nike, esgotaram em apenas duas horas.

O último ano de Ionescu como universitária, porém, não terminou como ela esperava. Com a Universidade de Oregon com chances reais de título neste ano, ela e as companheiras viram a temporada cair por terra por conta da pandemia do novo coronavírus. O pavor causado pela Covid-19, aliás, fará com que o Draft de 2020 seja realizado de maneira virtual. Já é praticamente certo que, assim que os jogos puderem ser realizados, Ionescu defenderá o New York Liberty. É Ionescu, aliás, a grande esperança da franquia nova-iorquina. O time até conseguiu chegar a quatro finais da WNBA, mas amargou o vice-campeonato em todas elas.

Mentoria de Kobe Bryant

Antes de serem anunciadas as escolhidas do Draft deste ano, a WNBA prestará uma série de homenagens. No tributo, serão relembradas Alyssa Altobelli, Gianna Bryant e Payton Chester. As três morreram no acidente de helicóptero que também teve como vítima o astro Kobe Bryant. O Mamba Negra, aliás, era uma espécie de mentor de Ionescu. O eterno laker deu uma série de treinos para a armadora que incorporou ao próprio jogo características próprias do ex-camisa 24.

Kobe, aliás, chegou a apelidar a jogadora de “puppetmaster”, algo como “aquela que controla os fantoches”, em uma tradução livre. Desta forma, o ícone da NBA conseguiu demonstrar como Ionescu controlava o jogo de maneira soberana. A jogadora da Universidade de Oregon era também uma inspiração para Gianna, a filha de Kobe que sonhava ser jogadora como o pai.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I miss you guys more than I could ever put into words ? Kobe, thank you for being a source of light in the midst of darkness.You were and always will be my sanctuary. You brought me the peace and guidance that I had been searching, and praying so long for. You were my mentor, idol, inspiration, and close friend. A part of me was lost Sunday, a void that can never be filled, because you are one of one. You took me under your wing and believed in me more than I believed in myself. I only have one choice. To live out your legacy. ? You will forever live through me, and be watching over me every step of the way, because you have the best seat in the house. I can still hear you telling me, “Sab, real sharpness comes without effort,” and that’s a voice I will never forget. Love you boss. Always. Gigi, Alyssa and Pay Pay- Never stop shining your light! I was blessed to have been apart of your lives and to inspire you, but now you inspire me. Keep working on those fade away jumpers up in heaven. RIP little mambas❤️? I pray for everyone who lost a loved one on Sunday, may God heal your broken hearts?? Legends never die! #mambamentality?

Uma publicação compartilhada por Sabrina Ionescu (@sabrina_i) em

O carinho e a relação próxima com a família Bryant ficaram mais claros após a trágica morte do multicampeão. Por meio de postagens na internet, ela ressaltou o quanto eles fazem falta e foi de Ionescu um dos discursos no tributo ao jogador, realizado no Staples Center, a casa do Los Angeles Lakers.

A partir desta sexta-feira, Ionescu terá a chance de iniciar um novo capítulo na carreira. As credenciais foram mostradas, as “bênçãos” concedidas e a habilidade dela é mais do que clara. Resta saber o que o futuro reserva à jovem de 22 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?