Confira as principais trocas na NBA após janela de transferências
Na última quinta-feira (10/2), encerrou o período de trocas de jogadores entre equipes da NBA; veja as principais movimentações de atletas
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (10/2), encerrou o prazo para que as equipes da NBA pudessem fazer trocas de jogadores visando se reforçarem para o término da temporada 2021-2022.
E foi justamente no prazo final que foi feita uma das trocas mais impactantes da liga: James Harden deixa o Brooklyn Nets para atuar no Philadelphia 76ers. Em troca, a franquia de Nova York recebeu Ben Simmons, Andre Drummond, Seth Curry e duas escolhas de primeira rodada nos próximos drafts.
No entanto, essa não foi a única movimentação importante feitas pelas equipes da NBA. Confira abaixo as principais transferências realizadas na Trade Dead Line (prazo para trocas).
Los Angles Clippers x Portland Trail Blazers
Em uma das transferências mais significativas, os Clippers se reforçaram com dois atletas titulares dos Blazers: Norman Powell e Robert Covington. Já a equipe de Portland recebeu Eric Bledsoe, Justise Winslow, Keon Johnson e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2025.
Indiana Pacers x Sacramento kings
Numa negociação surpresa, a equipe de Indiana enviou seu principal jogador para Sacramento, o pivô Domantas Sabonis, juntamente de Justin Holiday, Jeremy Lamb e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2023.
Os Kings, por sua vez, enviaram aos Pacersos seguintes jogadores: Tyrese Haliburton, Buddy Hield e Tristan Thompson.
Milwaukee Bucks x Clippers x Pistons x Kings
Sem dúvidas, uma das neociações mais comlexas, já que envolveu quatro franquias. Mas, resumidamente, assim ficou.
Milwaukee Bucks: Serge Ibaka, duas escolhas futuras de Draft
Sacramento Kings recebe: Donte DiVicenzo, Trey Lyles e Josh Jackson
Detroit Pistons recebe: Marvin Bagley
Los Angeles Clippers: Rodney Hood e Semi Ojeleye
San Antonio Spurs x Toronto Raptors
Sem ter tido muitas atações na equipe canadense desde o começo da temporada, quando chegou do Miami Heat, o esloveno Goran Dragic vai para os Spurs, que também recebem uma escolha de primeira rodada no Draft 2022.
Já o Toronto Raptors adquirem Thaddeus Young, Drew Eubanks e uma escolha de segunda rodada.
Boston Celtics x Houston Rockets
Franquia mais vencedora da NBA, os Celtics fizeram um movimento inesperado. Repatriaram o pivô alemão Daniel Theis, que na temporada passada jogava pela equipe de Boston, mas foi trocado.
Já os Rockets receberam Dennis Schroeder, Enes Kanter Freedom e Bruno Fernando, que chegam para ajudar time que está em último lugar na Conferência Oeste.
Boston Celtics x San Antonio Spurs
Outro reforço para os Celtics é Derrick White, principal pontuador dos Spurs até então. Já a equipe do técnico Gregg Popovich recebe Josh Richardson, Romeo Langford e uma escolha de primeira rodada de Draft.