Com triplo-duplo de Jokic, Nuggets abrem final com vitória sobre Heat
Liderados por Nikola Jokic, time de Denver fez bom jogo diante de sua torcida e abriu série com vitória em casa
atualizado
Compartilhar notícia
O Denver Nuggets não deu chances ao Miami Heat, confirmou o favoritismo, fez valer o mando de quadra e venceu por 104 x 93 o jogo 1 das finais da NBA na temporada 2022-23, disputado, nessa quinta-feira (1/6), na Ball Arena em Denver – Colorado.
Como era esperado, os Nuggets usaram o fator altura, “abusaram” do garrafão de um Miami Heat que não encontrou respostas para parar as investidas de Nikola Jokic e Aaron Gordon dentro da área pintada.
Mas engana-se quem achou que Denver usaria apenas o físico para sair na frente na decisão. Os mandantes aproveitaram os espaços criados por suas estrelas, e construíram arremessos com mais espaço, com uma excelente taxa de conversão de 52.6% (40/77), para liquidar o adversário e abrir 1 x 0 na série. Agora são sete vitórias seguidas nos playoffs desta temporada.
Miami lutou muito, é bem verdade, chegou a cortar enorme desvantagem no começo do quarto período e mostrou outra vez a resiliência que fez com que a equipe chegasse até a decisão da NBA.
No entanto, a bola de 3 do time, diferencial durante as disputas dos playoffs da Conferência Leste, teimaram a cair nessa quinta-feira. Foram 33.3% (13/39) de taxa de conversão do perímetro.
Individualmente falando, Nikola Jokic foi o grande pontuador do duelo, fechando a partida com mais um triple-double, dessa vez com 27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências.
Leia a matéria completa no site The Playoffs, parceiro do Metrópoles.