metropoles.com

Com show de James Harden, Nets sofre, mas supera Pistons na NBA

O time de Nova York chegou à vitórias graças principalmente à atuação decisiva do “Barba”, que chamou a responsabilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gregory Shamus/Getty Images
James Harden
1 de 1 James Harden - Foto: Gregory Shamus/Getty Images

O Brooklyn Nets sofreu, mas contou com um show de James Harden para derrotar o Detroit Pistons, lanterna da Conferência Leste, por 100 x 95 e alcançar o 26º triunfo da temporada da NBA. O time de Nova York chegou à vitórias graças principalmente à atuação decisiva do “Barba”, que chamou a responsabilidade e saiu de quadra com um “triple-double”.

Harden foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, apanhou dez rebotes e deu o mesmo número de assistências. Ele teve ótima exibição e cresceu especialmente no final, quando os Nets haviam perdido a dianteira do placar, mas sob o comando de seu craque, assumiram a ponta e garantiram a vitória.

Vale destacar também o desempenho de Kyrie Irving, que colaborou com 18 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Pelo lado dos Pistons, o destaque foi Jerami Grant, com 22 pontos.

O time de Brooklyn segue na segunda colocação do Leste, próximo do líder Philadelphia 76ers, que superou o Washington Wizards na última sexta-feira (12/3). Já a franquia de Detroit continua na lanterna da mesma conferência.

Outro astro a brilhar e anotar dois dígitos em três fundamentos foi Giannis Antetokounmpo. O grego foi fundamental para o Milwaukee Bucks superar o Washington Wizards por 125 x 119 fora de casa. Ele saiu de quadra com 33 pontos, 11 rebotes e o mesmo número de assistências.

Além do astro grego, também tiveram papel importante no triunfo o armador Jrue Holiday, que fechou o jogo com 18 pontos, oito rebotes e três assistências, e Khris Middleton, autor de 16 pontos, cinco rebotes e oito assistências.

Apesar do revés de sua equipe, Russell Westbrook foi o grande nome do duelo e o maior pontuador. Ele anotou um “triple-double” de 42 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, mas não foi capaz de evitar a derrota dos Wizards. O brasileiro Raulzinho fez 10 pontos, deu seis assistências e apanhou dois rebotes.

Candidato a calouro do ano, LaMelo Ball brilhou e ajudou a garantir mais uma vitória do Charlotte Hornets, que derrotou o Toronto Raptors por 114 x 104, com 23 pontos, nove rebotes e seis assistências do armador novato.

O confronto entre Denver Nuggets e Dallas Mavericks foi dominado pelos europeus. O esloveno Luka Doncic (21 pontos e 12 assistências) e o letão Kristaps Porzingis (25 pontos) brilharam e comandaram a vitória da equipe do Texas por 116 x 103.

O cestinha do jogo foi outro atleta europeu, mas do lado dos Nuggets, o sérvio Nikola Nokic, que fechou o jogo com 26 pontos, 11 assistências e nove rebotes, mas não pôde evitar o revés de sua equipe.

Confira os resultados dos jogos de sábado da NBA:

Oklahoma City Thunder 97 x 119 New York Knicks

Brooklyn Nets 100 x 95 Detroit Pistons

Charlotte Hornets 114 x 104 Toronto Raptors

Washington Wizards 119 x 125 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 121 x 106 Sacramento Kings

Minnesota Timberwolves 121 x 125 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 111 x 122 Indiana Pacers

Denver Nuggets 103 x 116 Dallas Mavericks

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?