Com show de James Harden, Nets sofre, mas supera Pistons na NBA
O time de Nova York chegou à vitórias graças principalmente à atuação decisiva do “Barba”, que chamou a responsabilidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Brooklyn Nets sofreu, mas contou com um show de James Harden para derrotar o Detroit Pistons, lanterna da Conferência Leste, por 100 x 95 e alcançar o 26º triunfo da temporada da NBA. O time de Nova York chegou à vitórias graças principalmente à atuação decisiva do “Barba”, que chamou a responsabilidade e saiu de quadra com um “triple-double”.
Harden foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, apanhou dez rebotes e deu o mesmo número de assistências. Ele teve ótima exibição e cresceu especialmente no final, quando os Nets haviam perdido a dianteira do placar, mas sob o comando de seu craque, assumiram a ponta e garantiram a vitória.
Vale destacar também o desempenho de Kyrie Irving, que colaborou com 18 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Pelo lado dos Pistons, o destaque foi Jerami Grant, com 22 pontos.
O time de Brooklyn segue na segunda colocação do Leste, próximo do líder Philadelphia 76ers, que superou o Washington Wizards na última sexta-feira (12/3). Já a franquia de Detroit continua na lanterna da mesma conferência.
Outro astro a brilhar e anotar dois dígitos em três fundamentos foi Giannis Antetokounmpo. O grego foi fundamental para o Milwaukee Bucks superar o Washington Wizards por 125 x 119 fora de casa. Ele saiu de quadra com 33 pontos, 11 rebotes e o mesmo número de assistências.
Além do astro grego, também tiveram papel importante no triunfo o armador Jrue Holiday, que fechou o jogo com 18 pontos, oito rebotes e três assistências, e Khris Middleton, autor de 16 pontos, cinco rebotes e oito assistências.
Apesar do revés de sua equipe, Russell Westbrook foi o grande nome do duelo e o maior pontuador. Ele anotou um “triple-double” de 42 pontos, 10 rebotes e 12 assistências, mas não foi capaz de evitar a derrota dos Wizards. O brasileiro Raulzinho fez 10 pontos, deu seis assistências e apanhou dois rebotes.
Candidato a calouro do ano, LaMelo Ball brilhou e ajudou a garantir mais uma vitória do Charlotte Hornets, que derrotou o Toronto Raptors por 114 x 104, com 23 pontos, nove rebotes e seis assistências do armador novato.
O confronto entre Denver Nuggets e Dallas Mavericks foi dominado pelos europeus. O esloveno Luka Doncic (21 pontos e 12 assistências) e o letão Kristaps Porzingis (25 pontos) brilharam e comandaram a vitória da equipe do Texas por 116 x 103.
O cestinha do jogo foi outro atleta europeu, mas do lado dos Nuggets, o sérvio Nikola Nokic, que fechou o jogo com 26 pontos, 11 assistências e nove rebotes, mas não pôde evitar o revés de sua equipe.
Confira os resultados dos jogos de sábado da NBA:
Oklahoma City Thunder 97 x 119 New York Knicks
Brooklyn Nets 100 x 95 Detroit Pistons
Charlotte Hornets 114 x 104 Toronto Raptors
Washington Wizards 119 x 125 Milwaukee Bucks
Atlanta Hawks 121 x 106 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 121 x 125 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 111 x 122 Indiana Pacers
Denver Nuggets 103 x 116 Dallas Mavericks