Com problemas cardíacos, jogador do Nets anuncia aposentadoria da NBA
LaMarcus Aldridge tinha 35 anos e havia acabado de trocar o San Antonio Spurs pela franquia novaiorquina
atualizado
Compartilhar notícia
Menos de um mês depois de ter sido contratado pelo Brooklyn Nets, o ala/pivô LaMarcus Aldridge anunciou na manhã desta quinta-feira (15/4) sua aposentadoria da NBA. O motivo de sua saída prematura da liga são problemas cardíacos.
LaMarcus Aldridge is one of only 25 players in NBA history with 19,000+ career points and 8,000+ career rebounds.
A 7x All-Star and 5x All-NBA.
Hell of a career. pic.twitter.com/CLqqVFVNn2
— StatMuse (@statmuse) April 15, 2021
“No meu último jogo, eu atuei com uma arritmia cardíaca. Mais tarde, naquela noite, o ritmo dos batimentos ficaram ainda mais irregulares, o que me deixou ainda mais preocupado”, escreveu nas redes sociais. “Embora eu esteja bem no momento, o que eu senti com meu coração naquela noite foi uma das coisas mais assustadores que eu já tive experiência. Por isso, eu tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Durante 15 anos, eu coloquei o basquete em primeiro lugar, e agora é hora de colocar a mim e a minha família em primeiro”, completou.
Durante 15 anos, LaMarcus Aldridge atuou pelo Portland Trail Blazers, pelo San Antonio Spurs e pelo Brooklyn Nets. Conhecido por um arremesso letal de meia-distância, ele é um de apenas 25 jogadores na história da NBA a marcar mais de 19 mil pontos e pegar mais de 8 mil rebotes, além de ser sete vezes um all-star e ter sido escolhido cinco vezes para o time ideal da NBA.
“Você nunca sabe quando algo vai chegar ao fim, então certifique-se de aproveitar todos os dias. Eu posso honestamente dizer que fiz isso”, finalizou.