metropoles.com

Cocaína, maconha e mulheres. A chegada de Michael Jordan ao Bulls

Michael Jordan contou, em entrevista a série de documentários, que praticamente se isolou dos companheiros de time após o episódio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Michael Jordan viu um ambiente bem diferente do que esperava quando chegou ao Chicago Bulls. Depois de três anos na Universidade da Carolina do Norte, o camisa 23 se viu em um ambiente com cocaína para todo lado, maconha e mulheres. Assim foi o primeiro ano do time de Illinois quando aquele que mudaria o jogo para sempre chegou. A confirmação inusitada foi dada nos primeiros episódios da série The Last Dance. A produção, que conta detalhes de bastidores da temporada 1997/98 do Chicago Bulls, começou a ser exibida nesse domingo (19/04).

Michael Jordan de casaco do Bulls

No Brasil, entretanto, os dois primeiros capítulos da série só foram disponibilizados no Netflix nesta segunda-feira (20/04).

“Eu chego e praticamente o time todo está lá. Foi algo que eu nunca vi quando era criança. Você tinha a cocaína de um lado, a maconha de outro, e as mulheres do outro lado”, cravou Michael Jordan, em entrevista publicada no documentário. “A primeira coisa que eu disse foi ‘estou fora’. Porque se alguém chegasse para vasculhar o lugar, eu seria tão culpado quanto qualquer um ali. A partir daí, fiquei mais ou menos sozinho”, prosseguiu.

Rod Higgins, que fazia parte do elenco do Chicago Bulls no primeiro ano de Michael Jordan, confirmou a história. Segundo o ex-ala, o camisa 23 simplesmente se recusava a participar de qualquer atividade fora treinos e jogos do time.

“Qualquer coisa que a gente estivesse fazendo fora de quadra, fosse festa ou outra coisa, ele não participava. Suco de laranja e 7-Up era o esquema dele”, contou, também em entrevista ao The Last Dance.

A postura austera, entretanto, rendeu frutos. Michael Jordan mudou a mentalidade do Chicago Bulls e liderou a franquia a nada menos que seis títulos da NBA.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?