Clubes decidem pelo cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB
As equipes não tiveram segurança em relação ao controle da pandemia no Brasil e optaram por preservar a saúde de todos os profissionais
atualizado
Compartilhar notícia
A Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou nesta segunda-feira (04/05) o encerramento da temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). A decisão ocorreu após Assembleia Geral com os clubes, que definiram pelo término da competição sem decretar um campeão.
O NBB estava paralisado desde 16 de março, devido ao novo coronavírus. Antes de encerrar em definitivo a competição, a liga já havia cancelado o restante da primeira fase e estudava fazer apenas os playoffs.
“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil. Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.
Após a reunião, prevaleceu a decisão dos times, que optaram pelo encerramento de forma unânime. Muitos alegaram que não teriam como manter os elencos após a paralisação por causa da dificuldade financeira.
Até o momento, o NBB havia registrado, oficialmente, dois casos de atletas contaminados com o novo coronavírus. O pivô Maique, do Paulistano, foi o primeiro a ser infectado. O ala-armador Leandrinho, do Minas Tênis Clube, também testou positivo para a Covid-19.