metropoles.com

Cesta magistral de Nezinho dá 2ª vitória ao Brasília no NBB

No estouro do cronômetro, armador do time brasiliense converte arremesso de muito longe, e termina como cestinha contra o Pato Branco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Pato Basquete
Pato-Basquete-x-Brasília
1 de 1 Pato-Basquete-x-Brasília - Foto: Divulgação/Pato Basquete

O Brasília conquistou, na noite desta segunda-feira (28/10/2019), a segunda vitória no NBB 12. Jogando fora de casa, em Pato Branco (PR), a equipe da capital federal bateu o Pato Basquete por 76 x 73 e agora chega à marca de duas vitórias em três compromissos na competição. O cestinha da partida foi Nezinho, autor de 22 pontos. O camisa 23, aliás, foi responsável direto pelo triunfo candango na noite desta segunda-feira. Além de converter importantes arremessos no decorrer da partida, foi do armador o tiro derradeiro, no estouro do cronômetro, que deu a vitória aos comandados de Ricardo Oliveira.

O primeiro quarto foi marcado por muitos erros das duas equipes. Apenas nos dez minutos iniciais, foram assinalados 14 turnovers, sete para cada lado. Alheio ao mau-momento vivido pelos dois times, o ala Pedro Mendonça, do Brasília, comandou as ações ofensivas dos visitantes, anotando sete pontos. Apesar da parcial errática, a equipe do Distrito Federal terminou o primeiro quarto vencendo o duelo por 17 x 10.

Na segunda parcial, o jogo ganhou em emoção. Separadas por apenas uma pequena margem no placar, as duas equipes conseguiram pontuar mais. Quem se destacou foi o norte-americano Funches, que, a exemplo de Pedro Mendonça no primeiro quarto, terminou o segundo período com sete pontos. Graças à atuação do camisa 1, os donos da casa foram para o vestiário quatro pontos atrás dos visitantes: 26 x 22.

A volta do intervalo reservou uma atuação de gala do armador Nezinho, do Brasília. O camisa 23 do time da capital federal acertou a mão nos arremessos de três pontos, com três tiros precisos do perímetro. A mão calibrada do armador do Brasília ajudou a equipe brasiliense a se manter na dianteira do placar ao final do terceiro período, cinco pontos à frente (53 x 48).

O último período reservou uma enorme carga emocional à partida. A vantagem do Brasília foi rapidamente pulverizada pelo Pato Basquete, que, em alguns momentos chegou a estar à frente no placar. Os brasilienses, porém, tinham Nezinho. O veterano destilou a experiência para converter arremessos importantes, como a bola de três pontos que deixou os comandados de Ricardo Oliveira à frente no marcador, a menos de cinco minutos para o fim do duelo.

A partir daí, os visitantes deram a impressão de que não mais perderam a ponta. Mas os donos da casa venderiam caro o revés. A três segundos do fim, Augusto acertou arremesso que empatou o duelo em 73 pontos. Mas o Brasília tinha Nezinho. Após tempo pedido por Ricardo Oliveira, o camisa 23 recebeu passe de Pedro Mendonça e, de muito longe, converteu o tiro, cravando uma adaga no peito do Pato Basquete,  e fechando a partida com vitória por 76 x 73, alcançando a segunda vitória no NBB.

Agora, o Brasília segue na estrada: nesta quarta-feira (30/10/2019), a equipe enfrenta o Rio Claro (SP), no interior paulista, às 20h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?