Cesta magistral de Nezinho dá 2ª vitória ao Brasília no NBB
No estouro do cronômetro, armador do time brasiliense converte arremesso de muito longe, e termina como cestinha contra o Pato Branco
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasília conquistou, na noite desta segunda-feira (28/10/2019), a segunda vitória no NBB 12. Jogando fora de casa, em Pato Branco (PR), a equipe da capital federal bateu o Pato Basquete por 76 x 73 e agora chega à marca de duas vitórias em três compromissos na competição. O cestinha da partida foi Nezinho, autor de 22 pontos. O camisa 23, aliás, foi responsável direto pelo triunfo candango na noite desta segunda-feira. Além de converter importantes arremessos no decorrer da partida, foi do armador o tiro derradeiro, no estouro do cronômetro, que deu a vitória aos comandados de Ricardo Oliveira.
O primeiro quarto foi marcado por muitos erros das duas equipes. Apenas nos dez minutos iniciais, foram assinalados 14 turnovers, sete para cada lado. Alheio ao mau-momento vivido pelos dois times, o ala Pedro Mendonça, do Brasília, comandou as ações ofensivas dos visitantes, anotando sete pontos. Apesar da parcial errática, a equipe do Distrito Federal terminou o primeiro quarto vencendo o duelo por 17 x 10.
Na segunda parcial, o jogo ganhou em emoção. Separadas por apenas uma pequena margem no placar, as duas equipes conseguiram pontuar mais. Quem se destacou foi o norte-americano Funches, que, a exemplo de Pedro Mendonça no primeiro quarto, terminou o segundo período com sete pontos. Graças à atuação do camisa 1, os donos da casa foram para o vestiário quatro pontos atrás dos visitantes: 26 x 22.
A volta do intervalo reservou uma atuação de gala do armador Nezinho, do Brasília. O camisa 23 do time da capital federal acertou a mão nos arremessos de três pontos, com três tiros precisos do perímetro. A mão calibrada do armador do Brasília ajudou a equipe brasiliense a se manter na dianteira do placar ao final do terceiro período, cinco pontos à frente (53 x 48).
O último período reservou uma enorme carga emocional à partida. A vantagem do Brasília foi rapidamente pulverizada pelo Pato Basquete, que, em alguns momentos chegou a estar à frente no placar. Os brasilienses, porém, tinham Nezinho. O veterano destilou a experiência para converter arremessos importantes, como a bola de três pontos que deixou os comandados de Ricardo Oliveira à frente no marcador, a menos de cinco minutos para o fim do duelo.
A partir daí, os visitantes deram a impressão de que não mais perderam a ponta. Mas os donos da casa venderiam caro o revés. A três segundos do fim, Augusto acertou arremesso que empatou o duelo em 73 pontos. Mas o Brasília tinha Nezinho. Após tempo pedido por Ricardo Oliveira, o camisa 23 recebeu passe de Pedro Mendonça e, de muito longe, converteu o tiro, cravando uma adaga no peito do Pato Basquete, e fechando a partida com vitória por 76 x 73, alcançando a segunda vitória no NBB.
MEU DEUS, NEZINHO!!! ???
Buzzer beater absurdo da lenda dando a vitória para o Brasília ??
? Pato Basquete 73 x 76 @bsbbkt ? #caixaesportes #VcNuncaViuNadaIgual#PATxBSB pic.twitter.com/8tzVdm3D1s
— NBB CAIXA (@NBB) October 29, 2019
Agora, o Brasília segue na estrada: nesta quarta-feira (30/10/2019), a equipe enfrenta o Rio Claro (SP), no interior paulista, às 20h.