Cerrado Basquete e BRB/Brasília protagonizam clássico pelo NBB
Apesar de estarem em situações diferentes, o Cerrado venceu três vezes o Brasília, dos quatro clássicos já feitos durante a história do NBB
atualizado
Compartilhar notícia
O Cerrado Basquete recebe o BRB/Brasília, neste sábado (26/11), às 19h, pela 8ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Este será o quinto dérbi candango disputado na competição desde que o Cerrado passou a participar do NBB.
As duas equipes entram em quadra querendo somar pontos para mudar suas situações na tabela, que, apesar de complicadas, são diferentes. Com apenas uma vitória, o Cerrado ocupa a posição de vice-lanterna na tabela, em 16º lugar e aproveitamento de 14,3%.
Já o Brasília está em vantagem e ocupa a 12ª posição, com 28,6% de aproveitamento e apenas duas vitórias no NBB.
Apesar das realidades, o Verdão ainda é o maior vencedor do clássico candango na história do duelo, ganhando três dos quatro jogos já feitos.
Durante a temporada 2020/21, os duelos tiveram soberania do time verde, que levou a melhor pelo placar de 97 x 85 no primeiro confronto, e 86 x 73 no segundo. Na última temporada, o Cerrado também garantiu a vitória como visitante, por 82 x 72, mas o Brasília conquistou seu primeiro triunfo no dérbi no segundo duelo, por 90 x 86.
O confronto
O Cerrado Basquete vem para o confronto com cinco derrotas seguidas. O time, que recebe o jogo, ainda não venceu em casa e o torcedor espera que este seja o momento de finalmente comemorar uma vitória do Verdão.
As últimas partidas no ginásio da Asceb, apesar de emocionantes, não deixaram os fãs satisfeitos. O Cerrado enfrentou Pinheiros e Bauru em outubro, perdendo por 95 x 93 e 80 x 69, respectivamente. No dia 17 de novembro, o visitante foi o Minas, que venceu por 112 x 102 na prorrogação.
O BRB/Brasília Basquete, por outro lado, vem de duas derrotas e também não teve a presença do torcedor nas suas vitórias. Os Extraterrestres venceram dois duelos fora de casa, contra o Fortaleza, por 75 x 62, e contra o União Corinthians, por 74 x 72.
O clássico, que é relativamente novo para o cenário do basquete, empolga o torcedor e aflor a rivalidade saudável do esporte, com direito a músicas do time, mascotes, torcida animada e um espetáculo dentro de quadra.
As entradas para o dérbi estão sendo vendidas através da internet, pelo site Sympla, e no ginásio da Asceb, onde acontecerá o confronto. O jogo será transmistido ao vivo pelo canal do YouTube do NBB.