Celtics, Raptors e Clippers têm dia decisivo na NBA; saiba onde assistir
Boston e Toronto fazem decisivo Jogo 7; Franquia de Los Angeles pode chegar à Final de Conferência pela primeira vez
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (10/9) será conhecido o adversário do Miami Heat na final da Conferência Leste. Boston Celtics e Toronto Raptors fazem o derradeiro e decisivo Jogo 7 de uma série eletrizante, que teve vários altos e baixos, prorrogação dupla e bolas decidindo partida com 0.5 segundos restando no relógio.
O Toronto Raptors entrou na série como favorito, credenciado pelo título que defende e pelo basquete eficiente e raçudo que vinha jogando, mesmo sem Kawhi Leonard, seu principal jogador na campanha do campeonato vencido no ano passado. No entanto, o Boston Celtics surpreendeu, graças ao desenvolvimento da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown e à liderança do recém-chegado Kemba Walker.
Boston abriu 2 x 0 na série, porém, graças a uma bola milagrosa de OG Anunoby, permitiu o retorno e eventual empate de Toronto por 2 x 2. Após uma nova boa vitória dos Celtics, o Jogo 6 já se tornou um clássico da liga, com duas prorrogações e uma excelente atuação de Kyle Lowry, símbolo dos Raptors.
Com o Milwaukee Bucks já eliminado, o Toronto Raptors tenta evitar algo que aconteceu pela última vez em 2011, quando os dois primeiros colocados da temporada regular foram eliminados antes da Final de Conferência.
Oeste
No outro jogo da noite, o Los Angeles Clippers tem a chance de fazer história na franquia. Caso vença o Denver Nuggets nesta sexta-feira (10/9), esta será a primeira vez que o “primo pobre” dos Lakers chegará a uma Final de Conferência.
Em 27 temporadas, os Clippers chegaram apenas quatro vezes nos playoffs, com três eliminações no 1º round e uma no 2º round. Nos últimos nove anos, no entanto, a franquia só ficou de fora dos playoffs uma vez.
O período de sucesso regular coincide, em parte, com a chegada do dono Steve Ballmer, que substituiu Donald Sterling, expulso pela liga após falas racistas terem sido divulgadas. Com Ballmer, a franquia ganhou um ar de respeitabilidade, tem sido melhor gerida e possibilitou as condições para que estrelas do porte de Kawhi Leonard e Paul George chegassem e elevassem os Clippers, talvez pela primeira vez na história, ao posto de principal candidato ao título.
Ballmer, aliás, é o proprietário de time mais rico da NBA, com fortuna avaliada em US$ 69 bilhões. Ou seja, embora seja difícil competir com os títulos e o glamour dos Lakers, hoje em dia os Clippers só são “pobres” em comparação.
Confira mais detalhes sobre as transmissões desta sexta abaixo:
19h30 – Los Angeles Clippers x Denver Nuggets (ESPN)
22h – Toronto Raptors x Boston Celtics (ESPN)