Bruxa tá solta? Lesões assolam equipes da NBA na reta final do torneio
Desde o começo dos playoffs, estrelas de várias equipes têm sofrido com lesões, o que pode terminar o futuro na briga pelo título da NBA
atualizado
Compartilhar notícia
As semifinais dos playoffs da NBA estão a pleno vapor, com disputas acirradas tanto na Conferência Leste, quanto no lado Oeste. Apesar de algumas séries estarem bem encaminhadas a favor de terminadas equipes, os jogos têm sido bastante disputados.
Nesse cenário, têm sido recorrentes jogadores acometidos por lesões, o que impacta no desempenho das franquias envolvidas na reta final da disputa. Além da entrega dos atletas em partidas decisivas, pesa também o fato de virem de uma longa temporada regular, na qual cada equipe disputou 82 jogos. Um calendário que gera desgaste nos elencos.
Enquanto acontece a segunda rodada de playoffs, a maioria dos times envolvidos na pós-temporada estão com importantes desfalques. Confira quem se tornou desfalque na NBA:
Ja Morant — Memphis Grizzlies
Estrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant deixou a quadra no sábado (8/5) mancando com suspeita de lesão no joelho. O lance em que o armador se machucou aconteceu em uma marcação dupla de Jordan Poole e Andrew Wiggins perto da metade da quadra. “Baby Klay” agarrou a perna de Morant e foi acusado pelos rivais de falta intencional.
Joel Embiid – Philadelphia 76ers
Sem dúvidas. a maior ausência não apenas da equipe da Philadelphia, mas da NBA como um todo. Candidato a MVP e cestinha da temporada, o pivô camaronês tem feito falta à sua equipe, que tem sofrido para o Miami Heat. No momento, o placar da série é de 2 x o pro time da Flórida.
Khris Middleton – Milwaukee Bucks
Principal pontuador da equipe ao lado de Giannis Antetokounmpo, Middleton tem feito falta ao atual campeão da NBA. Embora os Bucks tenham passado sem dificuldades contra o Chicago Bulls, a série contra o Boston Celtics promete ser longa, e a ausência do atleta será sentida em momentos decisivos.
Kyle Lowry – Miami Heat
O armador se machucou ainda na série contra o Atlanta Hawks. Desde então, não entrou mais em quadra pelo Heat, inclusive na atual séria contra os 76ers, O fato de a equipe estar se apresentando bem fez com que o técnico Erik Spoelstra não acelerasse o retorno do veterano de de 36 anos.
Gary Payton II – Golden State Warriors
Embora não seja das principais estrelas dos Warriors, o jovem atleta vinha sendo escalado na série contra o Memphis Geizzlies. Com sua intensidade e entrega na marcação, Payton foi escalado pelo técnico Steve Kerr para enfrentar o jovem e rápido time de Ja Morant e cia.
Recuperados
Em meio a jogo atrás de jogo, houve atletas que se recuperam de lesões sofridas às vésperas ou mesmo durante os playoffs e já estão em quadra defendendo suas equipes.