metropoles.com

Bruxa tá solta? Lesões assolam equipes da NBA na reta final do torneio

Desde o começo dos playoffs, estrelas de várias equipes têm sofrido com lesões, o que pode terminar o futuro na briga pelo título da NBA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mitchell Leff/Getty Images
Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, volta após fratura no rosto
1 de 1 Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, volta após fratura no rosto - Foto: Mitchell Leff/Getty Images

As semifinais dos playoffs da NBA estão a pleno vapor, com disputas acirradas tanto na Conferência Leste, quanto no lado Oeste. Apesar de algumas séries estarem bem encaminhadas a favor de terminadas equipes, os jogos têm sido bastante disputados.

Nesse cenário, têm sido recorrentes jogadores acometidos por lesões, o que impacta no desempenho das franquias envolvidas na reta final da disputa. Além da entrega dos atletas em partidas decisivas, pesa também o fato de virem de uma longa temporada regular, na qual cada equipe disputou 82 jogos. Um calendário que gera desgaste nos elencos.

Enquanto acontece a segunda rodada de playoffs, a maioria dos times envolvidos na pós-temporada estão com importantes desfalques. Confira quem se tornou desfalque na NBA:

Ja Morant — Memphis Grizzlies
Estrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant deixou a quadra no sábado (8/5) mancando com suspeita de lesão no joelho. O lance em que o armador se machucou aconteceu em uma marcação dupla de Jordan Poole e Andrew Wiggins perto da metade da quadra. “Baby Klay” agarrou a perna de Morant e foi acusado pelos rivais de falta intencional.

Joel Embiid – Philadelphia 76ers

Sem dúvidas. a maior ausência não apenas da equipe da Philadelphia, mas da NBA como um todo. Candidato a MVP e cestinha da temporada, o pivô camaronês tem feito falta à sua equipe, que  tem sofrido para o Miami Heat. No momento, o placar da série é de 2 x o pro time da Flórida.

Khris Middleton – Milwaukee Bucks

Principal pontuador da equipe ao lado de Giannis Antetokounmpo, Middleton tem feito falta ao atual campeão da NBA. Embora os Bucks tenham passado sem dificuldades contra o Chicago Bulls, a série contra o Boston Celtics promete ser longa, e a ausência do atleta será sentida em momentos decisivos.

Kyle Lowry – Miami Heat

O armador se machucou ainda na série contra o Atlanta Hawks. Desde então, não entrou mais em quadra pelo Heat, inclusive na atual séria contra os 76ers, O fato de a equipe estar se apresentando bem fez com que o técnico Erik Spoelstra não acelerasse o retorno do veterano de de 36 anos.

Gary Payton II – Golden State Warriors

Embora não seja das principais estrelas dos Warriors, o jovem atleta vinha sendo escalado na série contra o Memphis Geizzlies. Com sua intensidade e entrega na marcação, Payton foi escalado pelo técnico Steve Kerr para enfrentar o jovem e rápido time de Ja Morant e cia.

Recuperados

Em meio a jogo atrás de jogo, houve atletas que se recuperam de lesões sofridas às vésperas ou mesmo durante os playoffs e já estão em quadra defendendo suas equipes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?