Bruxa solta: Brasília perde todos os alas por lesão na temporada
Último “sobrevivente”, Gui Bento lesionou o joelho na derrota para o Franca, nessa terça-feira, no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O ala do Brasília, Gui Bento, precisou deixar a quadra do Pedrocão carregado pelo preparador físico Iran Nakamura e o fisioterapeuta Carlos Ewbank. Segundo fontes próximas ao clube, o jogador lesionou o ligamento colateral medial. Ele já passou por exames de imagem e aguarda o resultado para saber a extensão da lesão.
A cena, aliás, se tornou de certa forma comum para o time brasiliense no NBB. Afinal, a equipe atravessa na temporada 2019/20 uma impressionante sequência de lesões. Para se ter uma ideia da extensão da onda, simplesmente todos os alas da equipe foram acometidos de algum problema físico.
A maré de lesões teve início em 22 de novembro passado, na partida contra o Franca. O ala-armador Pedro Mendonça se machucou sozinho durante um lance no segundo período e teve uma lesão no menisco medial confirmada. Ele passou por uma artroscopia e a expectativa é que ele retorne às quadras no dia 9, quando o Brasília receberá o São José, no Ginásio da Asceb.
Dois meses depois, o problema mais sério sofrido por um jogador do Brasília até o momento. Logo no início da partida contra o Rio Claro, em 20 de janeiro, o também ala-armador Gui Santos tentou uma infiltração. A tentativa, porém, não evoluiu. Isso porque ele sofreu uma ruptura do tendão patelar.
A lesão do camisa 3 obrigou a realização de uma cirurgia no atleta e Gui Santos só voltará a atuar na próxima temporada.
Situações mais recentes
Na partida em que Gui Bento se machucou, outro ala, o brasiliense Arthur, sequer viajou. O camisa 4 do Brasília, um dos cestinhas do time na temporada, sofreu um estiramento na panturrilha e desfalcou o time no embate diante do Franca. Ele também estará fora de combate no compromisso da equipe nesta quinta-feira (05/03), quando os brasilienses enfrentam o Bauru.
A lesão do ala, entretanto, não é tão grave. Ele deve estar à disposição do técnico Ricardo Oliveira quando o Brasília voltar à capital. Os representantes do DF recebem, no dia 9 de março, o São José (SP).