metropoles.com

Bruxa solta: Brasília perde todos os alas por lesão na temporada

Último “sobrevivente”, Gui Bento lesionou o joelho na derrota para o Franca, nessa terça-feira, no interior de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Limonti/Franca Basquete
1 de 1 Marcos Limonti/Franca Basquete - Foto: null

O ala do Brasília, Gui Bento, precisou deixar a quadra do Pedrocão carregado pelo preparador físico Iran Nakamura e o fisioterapeuta Carlos Ewbank. Segundo fontes próximas ao clube, o jogador lesionou o ligamento colateral medial. Ele já passou por exames de imagem e aguarda o resultado para saber a extensão da lesão.

A cena, aliás, se tornou de certa forma comum para o time brasiliense no NBB. Afinal, a equipe atravessa na temporada 2019/20 uma impressionante sequência de lesões. Para se ter uma ideia da extensão da onda, simplesmente todos os alas da equipe foram acometidos de algum problema físico.

A maré de lesões teve início em 22 de novembro passado, na partida contra o Franca. O ala-armador Pedro Mendonça se machucou sozinho durante um lance no segundo período e teve uma lesão no menisco medial confirmada. Ele passou por uma artroscopia e a expectativa é que ele retorne às quadras no dia 9, quando o Brasília receberá o São José, no Ginásio da Asceb.

Dois meses depois, o problema mais sério sofrido por um jogador do Brasília até o momento. Logo no início da partida contra o Rio Claro, em 20 de janeiro, o também ala-armador Gui Santos tentou uma infiltração. A tentativa, porém, não evoluiu. Isso porque ele sofreu uma ruptura do tendão patelar.

3 imagens
O exato momento que Gui Santos sentiu a lesão no joelho direito
A reação do fisioterapeuta Carlos Ewbank ao analisar o joelho reflete a gravidade da lesão
1 de 3

2 de 3

O exato momento que Gui Santos sentiu a lesão no joelho direito

Matheus Maranhão/BSB Sports
3 de 3

A reação do fisioterapeuta Carlos Ewbank ao analisar o joelho reflete a gravidade da lesão

Matheus Maranhão/BSB Sports

A lesão do camisa 3 obrigou a realização de uma cirurgia no atleta e Gui Santos só voltará a atuar na próxima temporada.

Situações mais recentes

Na partida em que Gui Bento se machucou, outro ala, o brasiliense Arthur, sequer viajou. O camisa 4 do Brasília, um dos cestinhas do time na temporada, sofreu um estiramento na panturrilha e desfalcou o time no embate diante do Franca. Ele também estará fora de combate no compromisso da equipe nesta quinta-feira (05/03), quando os brasilienses enfrentam o Bauru.

A lesão do ala, entretanto, não é tão grave. Ele deve estar à disposição do técnico Ricardo Oliveira quando o Brasília voltar à capital. Os representantes do DF recebem, no dia 9 de março, o São José (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?