BRB/Brasília enfrenta Pinheiro pelo NBB sem a presença da torcida
Ocupando a lanterna nos últimos dois anos, a diretoria do clube decidiu ir ao mercado com o objetivo de retornar ao topo da elite brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (24/10), o BRB/Brasília Basquete, mais um representante da capital federal no Novo Basquete Brasil (NBB), faz sua estreia em casa pela temporada 2022/23 da competição. Dessa vez, este primeiro jogo no quadradinho será diferente, uma vez que o ginásio não contará com a participação da torcida.
O tricampeão nacional vem de duas temporadas difíceis. Ocupando a lanterna da classificação nos últimos dois anos, a diretoria do clube decidiu ir ao mercado com o objetivo de retornar ao topo da elite do basquete brasileiro. O último desempenho do grupo render o 17º lugar, com apenas sete vitórias e 25 derrotas.
Agora, Dedé Barbosa, experiente treinador com excelentes trabalhos, assumiu o comando técnico da equipe e tenta impor seu estilo para trazer uma nova cara ao time campeão. Dos elencos anteriores, apenas Ricardo Fischer, Arthur Belchor e Gustavo Basílio continuam no Brasília. Ao lado deles, Gemadinha, eleito o atleta que mais evoluiu na última temporada, Lessa, Douglas Santos, Paulo Scheuer, Gui Bento e Leal compõem a lista de possibilidades para o treinador na temporada.
O foco está dentro da preparação do clube desde a pré-temporada. O time enfrentou duas vezes o 123 Minas e uma vez o Flamengo, em amistosos de preparação. E o entusiasmo vai além dos atletas e comissão técnica: a Arena BRB Nilson Nelson foi completamente reformada e está mais pronta do que nunca para receber os torcedores.
Depois de começar a competição com uma derrota e uma vitória, o time recebe o Pinheiros em casa, mas sem a presença do público, uma vez que cumprem punição da edição passada. As duas equipes entram em quadra às 19h30, na Arena BRB Nilson Nelson, e o jogo pode ser acompanhado em tempo real pela página do NBB.