BRB/Brasília Basquete estreia casa nova na temporada da NBB
Após perder para o São Paulo na estreia, equipe comandada por Ricardo Oliveira recebe o Pinheiros e o Bauru na Arena BRB Nilson Nelson
atualizado
Compartilhar notícia
O BRB/Brasília Basquete fará a estreia da sua nova casa diante do E.C. Pinheiros nesta quinta-feira (4/11). A equipe joga o seu segundo compromisso da temporada, mas a primeira na nova Arena BRB Nilson Nelson, que foi apresentada no último dia 19 de outubro.
De casa nova, a equipe da capital vai em busca da primeira vitória, já que acabou perdendo na estreia contra o São Paulo por 85 a 66 no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. Apesar da derrota, a equipe agora vai contar com dois compromissos em seus domínios para tentar o primeiro triunfo. Esse será o primeiro jogo da equipe diante de sua torcida desde o início da pandemia de Covid-19.
E a expectativa para a temporada é grande. Além das reformas no Nilson Nelson, que agora conta com sala de fisioterapia, academia, vestiários novos e um telão, os reforços na equipe e os novos patrocinadores geram uma espera de bom desempenho.
O CEO da equipe, Bernardo Bessa, sabe da responsabilidade e das exigências diante da nova realidade da equipe.
“Temos jogadores de nível de seleção, nível internacional, que já tiveram experiência na NBA e em campeonatos internacionais. Temos uma equipe do tamanho da nossa cidade e que brigará na parte de cima da tabela”, destacou Bessa.
Os maus resultados da última temporada também fazem com que os resultados da nova temporada sejam melhores. Na última temporada da NBB, dos 30 jogos disputados o Brasília venceu apenas 5 e perdeu 25, terminando a competição na lanterna.
E para a estreia em casa, muitas novidades para a torcida. Além da nova estrutura, na partida desta quinta, os torcedores ainda poderão acompanhar um show do rapper Hungria, que se apresentará no intervalo da disputa.
Para comprar os ingressos, basta acessar este link. Os torcedores também poderão comprar no próprio ginásio, à partir das 17h. Só será permitida a entrada de pessoas completamente imunizadas pela vacina contra a covid-19, ou para as pessoas que apresentem o resultado do exame de RT-PCR negativo, de no máximo com 72 horas de antecedência da partida. Crianças de até 5 anos não pagam.
O Brasília joga contra o E.C. Pinheiros às 20h15.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.