Brasília faz entrega de donativos em escola no Paranoá
Doações, que foram de alimentos a materiais escolares, foram feitas nas duas partidas do time em casa no NBB, contra Botafogo e Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
Os jogadores do Brasília tiveram um final de manhã diferente nesta terça-feira (22/10/2019). Esqueçam treinos de arremessos, de passe, as corridas ou até os levantamentos de peso nos treinos de força. Os atletas foram até o Colégio Mão Amiga João Paulo II, no Paranoá, para fazer a entrega das doações recebidas por meio da meia-entrada solidária, nas partidas contra o Botafogo e o Flamengo, realizadas na última semana. Ao todo, foram arrecados mais de 100kg de alimentos, além de materiais escolares.
O colégio no Paranoá atende crianças carentes e oferece, além de um ensino de qualidade, em tempo integral e bilíngue, não cobra nada das famílias. De quebra, ainda dá aos alunos a alimentação durante o período em que elas estão na escola.
Para o ala Rafa Moreira, para um time identificado com a cidade poder ajudar em um projeto como esse, pode ajudar, no futuro, na revelação de atletas não só para o basquete, mas para outras modalidades.
“Eu sou fruto de um projeto social, então sempre que eu puder, quero estar por perto. Eu sei a importância que alguns profissionais tiveram e agora eu posso fazer. É muito importante para essas crianças. A gente sabe da importância do exemplo pra sociedade que nós somos e do quão importante é a nossa presença para elas”, resumiu.
O diretor do Brasília, Bernardo Bessa, era um dos mais empolgados na ação. Ciente da responsabilidade do time com a cidade, o dirigente afirmou que eventos como esse serão recorrentes no decorrer da temporada.
“O Mão Amiga já é um parceiro nosso e estamos com eles desde a temporada passada. Queremos reafirmar essa parceria não só trazendo alimentos ou materiais escolares, mas mostrando às crianças que os atletas do time também estarão próximos nesta temporada”, disse.
Após enfrentar Botafogo e Flamengo na Asceb, o Brasília agora terá uma sequência de jogos fora de casa. O primeiro deles será diante do Pato Basquete, que estreia no NBB. Depois da passagem pelo Paraná, o time da capital federal passará ainda pelo estado de São Paulo, onde enfrentará o Rio Claro, o São Paulo e o Paulistano. O próximo compromisso em casa do Brasília é só no dia 17 de novembro, quando a equipe recebe o Bauru, novamente na Asceb.