Brasília bate o Botafogo e estreia com vitória em casa no NBB 12
Jogando em casa, time da capital federal bateu o Botafogo por 78 x 63 e enfrenta o Flamengo nesta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasília estreou com o pé direito no NBB 12. Jogando em casa, no Ginásio da Asceb, o time da capital federal bateu o Botafogo por 78 x 63 e agora acumula uma vitória em um jogo na competição. O cestinha da partida foi o pivô Lucas Mariano, do Botafogo, que terminou o jogo com 24 pontos.
O primeiro quarto equilibrado ditou a tônica da partida. Os donos da casa, empurrados por sua barulhenta torcida, que compareceu em bom número à partida, o Brasília não demorou a abrir 9 x 2, graças ao bom início de jogo do ala Pedro Mendonça. Contando com a boa atuação do camisa 22, os brasilienses se mantiveram em vantagem, fechando a primeira parcial à frente por 22 x 18.
O segundo período manteve o equilíbrio. Um dos estreantes da noite, o técnico Ricardo Oliveira promoveu um rodízio na equipe do Brasília, mas a segunda unidade não decepcionou. Inspirado, o armador Nezinho foi o cestinha do time da capital na parcial, com seis pontos anotados. A boa atuação do camisa 23, porém, não foi suficiente para impedir a reação do Botafogo. Contando com a boa presença de sua torcida, que também compareceu em bom número, o Glorioso se encontrou no jogo e, com Lucas Mariano endiabrado, os visitantes viraram o placar e foram para os vestiários vencendo por 37 x 34.
Na volta do intervalo, o Botafogo manteve o controle do jogo. Apesar do elenco reduzido (o time carioca contou com apenas nove jogadores para a partida), os visitantes souberam dosar a intensidade para se manter à frente no marcador. O Brasília, entretanto, não se entregou. Depois de estar sete pontos atrás, a equipe da capital federal tomou a dianteira após grande cesta de três pontos do ala Rafa Moreira. Daí para frente, os donos da casa não largaram a liderança, terminando o terceiro quarto à frente por apertados 56 x 54.
O último quarto, porém, foi um show do Brasília. Com uma marcação ajustada, e se valendo da rotação encurtada do Botafogo, os donos da casa sobraram em quadra. O placar parcial de 22 x 9 foi a prova de que os brasilienses encontraram o ritmo ideal para conduzir a partida. Em sinergia com a torcida, o Brasília fechou a partida com vitória por 78 x 63, iniciando a competição com o pé direito.
“A equipe se comportou defensivamente muito bem. Nossos erros no ataque não apareceram tanto porque tivemos muito equilíbrio defensivo. Agora vamos descansar porque na sexta-feira temos um grande rival para jogar. Temos uma equipe muito homogênea, sem uma super estrela que vai fazer 20 pontos por jogo. Estamos bem humildes e sabemos que temos que defender e baixar as equipes que vêm a Brasília para menos de 70 pontos para só então pensar em ganhar as partidas”, afirmou Nezinho, cestinha do Brasília com 15 pontos.
Agora, os brasilienses recebem o Flamengo, novamente no Ginásio da Asceb, nesta sexta-feira (18/10/2019). A partida tem início marcado para às 21h10.