metropoles.com

Atletas do UniCeub/BRB garantem que estão focados na Liga Sul-Americana

Time jogou mal no último jogo da primeira fase da Liga Sul-Americana e desperdiçou os 100% de aproveitamento.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
UniCeub/BRB – Fulvio
1 de 1 UniCeub/BRB – Fulvio - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Os amistosos do UniCeub/BRB na Argentina e contra o Flamengo, em agosto e setembro, deram ao time a confiança para a sequência da Liga Sul-Americana. Na semana passada, a equipe candanga terminou a primeira fase do torneio na primeira colocação do Grupo C, com duas vitórias e uma derrota e a vaga nas semifinais. Apesar do bom desempenho,o revés contra o Atenas, acendeu o sinal amarelo.

O resultado não tirou a liderança da chave, mas impediu os 100% de aproveitamento, algo que pode definir os confrontos das semifinais.

O pivô Ronald, um dos destaques da equipe no torneio sul-americano, negou que o time tenha entrado de salto alto, pois já estava classificado.

Foi um jogo difícil. Não entramos de corpo mole. O José Carlos Vidal pediu para ganharmos, para não deixarmos o ritmo cair. Mas o time deles jogou bem. Erramos em alguns aspectos defensivo

Ronald
Michael Melo/Metrópoles
O pivô Ronald não treinou com a equipe por conta de uma lesão no tornozelo *Michael Melo/Metrópoles**

Regulamento
A derrota na primeira fase pode atrapalhar o time brasiliense na escolha da cidade que receberá os jogos finais da Liga Sul-Americana. Isso porque o regulamento aponta que a sede será com base na equipe que tiver o maior número de vitórias durante o torneio. “Tivemos o objetivo concretizado, mas não saímos com 100%, o que pode nos prejudicar lá na frente”, lamentou o armador Fúlvio.

Até o momento, San Martin de Corrinentes (ARG) e o Malvin (URU) foram único os times que venceram todos os confrontos até então. Nesta semana, Franca (BRA), Guaros (VEN), UTE (EQU) e Regatas de Lima (PER) entrarão em quadra no Equador. As semifinais acontecerão apenas em novembro, ainda sem datas confirmadas.

Críticas
Além de lamentar a derrota para o Atenas, Fulvio criticou abertamente a situação do ginásio do Colo Colo, no Chile, nos jogos da primeira fase. “Jogamos em uma quadra muito ruim. Isso tem que ser frisado. Não sei o que foi conversado com a Fiba. Jogamos com uma bola péssima, muito cheia, dura. O vestiário sem mictório. Isso atrapalha. O campeonato tem que dar estrutura para o atleta”, disparou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?