Atleta da NBA é acusado de abusar filho de 6 anos, afirma portal
Richaun Holmes, pivô do Sacramento Kings, está sendo acusado pela mãe da criança que também pediu uma ordem de restrição contra o jogador
atualizado
Compartilhar notícia
Um escândalo deve abalar o mundo da NBA. O pivô do Sacramento Kings, Richaun Holmes, está sendo acusado pela ex-mulher, Allexis Holmes, de violência doméstica e abuso emocional contra o filho do casal de apenas 6 anos de idade. A informação foi divulgada pela FOX 40, filial da Fox em Sacramento, baseada em documentos judiciais obtidos pela reportagem.
De acordo com a informação, Allexis e Richaun estão em uma disputa pela guarda da criança. A ex do jogador pediu recentemente uma ordem de restrição contra o pivô, para que ele fique a pelo menos 100 metros de distância da criança. Segundo a documentação registrada no condado de Sacramento, a mãe alega que o menino teme sair de casa por medo do pai.
Allexis relatou para as autoridades que o atleta causou, em momentos diferentes, um hematoma e uma contusão na testa da criança e marcas pelas pernas. Em outra situação a criança teria voltado de uma visita ao pai com uma “batida sangrenta na cabeça”.
Em outro trecho dos documentos obtidos, a mãe revela que a criança sofre de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e, segundo ela, Richaun não aceita o diagnóstico. Ela afirma que, por conta disso, Richaun Holmes comete abusos emocionais contra o filho, tirando sarro e constrangendo o menino por causa de sua condição.
Pelo Twitter, o jogador fez uma série de postagens negando as acusações, mas posteriormente foram apagados. Alguns usuários, no entanto, registraram as publicações de Richaun. O pivô disse que é preciso “ser muito bobo” para acreditar nas acusações. O atleta da franquia de Sacramento exaltou ainda que não levantaria a mão contra o filho e que faz de tudo na vida para vê-lo feliz.
Na última sexta-feira (19/3), o Sacramento Kings anunciou que o ele seria afastado do restante da temporada da NBA por motivos pessoas.
“Richaun é um membro central de nossa equipe, que é muito importante para nosso sucesso. Apoiamos totalmente Rich e esperamos vê-lo de volta à quadra para a temporada 2022-23 da NBA”, ressalta a nota divulgada pela equipe.
Richaun Holmes tem contrato com a equipe até 2025.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes