metropoles.com

Armador da NBA revela luta contra depressão após críticas por peso

Dion Waiters, do Miami Heat, passou por cirurgia no tornozelo e, por isso, voltou mais pesado às quadras. Jogador postou foto em forma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Reaves/Getty Images
Philadelphia 76ers v Miami Heat
1 de 1 Philadelphia 76ers v Miami Heat - Foto: Michael Reaves/Getty Images

As críticas sofridas nas redes sociais por conta de seu peso funcionaram de maneira dobrada para o armador Dion Waiters, do Miami Heat. Aos 27 anos, o camisa 11 da franquia da Flórida precisou passar por uma cirurgia no tornozelo que o tirou de toda a temporada 2017/2018. No retorno às quadras, em 2018/2019, o jogador viveu problemas com a balança. Por conta disso, os torcedores não perdoaram e fizeram comentários maldosos acerca da forma física do atleta, que revelou, em post recente no Instagram, que precisou superar uma depressão por conta dos ataques nas redes sociais. Ele, porém, optou por usar os apupos virtuais como combustível para uma espécie de retorno triunfal.

“Hoje em dia, com as redes sociais estando em todo o mundo, as pessoas fizeram piada sem saber o que eu estava passando todos os dias. Eu decidi não me juntar ao circo e disse a mim mesmo que já tinha passado por coisas piores que isso e que eu daria a volta por cima e voltaria para onde eu estava. Ainda não terminei, mas sinto que o mundo deveria saber disso”, disse o jogador, mostrando uma foto da temporada e uma mais atual, com o abdômen visivelmente trincado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Last year when I came off 1 of the most depressing & frustrating times of my life. Coming off injury & not feeling like myself nor looking like myself I was in a dark place mentally & physically , Because the game I love so much was taken away due to season ending surgery. Now a days with this social media ran world they laughed at me made jokes etc not knowing what I was battling or going through everyday. So instead of me joining the circus I told myself you from (Philly) you’ve been through worst shit in your life than this. So I promise myself I would work my ass off & get back to where I was before the injury. I’m not done yet but I kno somebody in the world prolli needed to hear this. Stay positive block out the outside noise & grind. #Philly? #stayTune

Uma publicação compartilhada por ???? (@waiters3) em

A postagem do camisa 11 não demorou a ganhar apoio de atletas como Dwyane Wade, maior ídolo da história do Miami Heat, que se aposentou ao final da última temporada e foi companheiro de Waiters, e de Justise Winslow, também jogador da franquia da Flórida.

Na última temporada, Waiters atuou em 44 partidas, sendo titular em 28 delas. O jogador teve médias de 11,98 pontos por partida, distribuindo 2,75 assistências por jogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?