Armador da NBA revela luta contra depressão após críticas por peso
Dion Waiters, do Miami Heat, passou por cirurgia no tornozelo e, por isso, voltou mais pesado às quadras. Jogador postou foto em forma
atualizado
Compartilhar notícia
As críticas sofridas nas redes sociais por conta de seu peso funcionaram de maneira dobrada para o armador Dion Waiters, do Miami Heat. Aos 27 anos, o camisa 11 da franquia da Flórida precisou passar por uma cirurgia no tornozelo que o tirou de toda a temporada 2017/2018. No retorno às quadras, em 2018/2019, o jogador viveu problemas com a balança. Por conta disso, os torcedores não perdoaram e fizeram comentários maldosos acerca da forma física do atleta, que revelou, em post recente no Instagram, que precisou superar uma depressão por conta dos ataques nas redes sociais. Ele, porém, optou por usar os apupos virtuais como combustível para uma espécie de retorno triunfal.
“Hoje em dia, com as redes sociais estando em todo o mundo, as pessoas fizeram piada sem saber o que eu estava passando todos os dias. Eu decidi não me juntar ao circo e disse a mim mesmo que já tinha passado por coisas piores que isso e que eu daria a volta por cima e voltaria para onde eu estava. Ainda não terminei, mas sinto que o mundo deveria saber disso”, disse o jogador, mostrando uma foto da temporada e uma mais atual, com o abdômen visivelmente trincado.
A postagem do camisa 11 não demorou a ganhar apoio de atletas como Dwyane Wade, maior ídolo da história do Miami Heat, que se aposentou ao final da última temporada e foi companheiro de Waiters, e de Justise Winslow, também jogador da franquia da Flórida.
Na última temporada, Waiters atuou em 44 partidas, sendo titular em 28 delas. O jogador teve médias de 11,98 pontos por partida, distribuindo 2,75 assistências por jogo.